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Transporte mundial
04/05/2011 16h01 | Atualizada em 04/05/2011 19h53
A Mercedes-Benz está de fato apostando na linha Axor de caminhões. Nos últimos anos, a gama tem recebido melhorias e requintes que têm proporcionado benefícios aos transportadores. Muitos itens que eram vendidos como opcionais passaram a ser de série, como, por exemplo, o câmbio semiautomatizado Comfort Shift, que equipa osveículos Axor Premium com motor de 12 litros desde o ano passado e é o mais importante benefício dos modelos. No início deste ano, a linha recebeu mais uma novidade: um novo painel de instrumentos com funções voltadas à economia de custos.
Mas a fabricante alemã achou que ainda poderia melhorar e está oferecendo agora como item de série para todos o
...A Mercedes-Benz está de fato apostando na linha Axor de caminhões. Nos últimos anos, a gama tem recebido melhorias e requintes que têm proporcionado benefícios aos transportadores. Muitos itens que eram vendidos como opcionais passaram a ser de série, como, por exemplo, o câmbio semiautomatizado Comfort Shift, que equipa osveículos Axor Premium com motor de 12 litros desde o ano passado e é o mais importante benefício dos modelos. No início deste ano, a linha recebeu mais uma novidade: um novo painel de instrumentos com funções voltadas à economia de custos.
Mas a fabricante alemã achou que ainda poderia melhorar e está oferecendo agora como item de série para todos os modelos, tanto rodoviários como fora de estrada, o trio elétrico (levantamento dos vidros, regulagem dos retrovisores, desembaçador e travamento e destravamento à distância das portas) e o ar-condicionado. Segundo Estaquio Sirolli, gerente de produto caminhão da Mercedes-Benz do Brasil, os novos equipamentos oferecidos de série deixam a relação custo/benefício mais atraente para o transportador. “Essas novidades confirmam a posição do Axor como um dos caminhões mais completos do mercado”, afirma Sirolli.
Atualmente, a linha Axor conta com três opções de cabine (leito teto alto, leito teto baixo e cabine estendida) e é dividida em dois tipos de veículos: rodoviários e fora de estrada. No primeiro, dispõe de 10 modelos de cavalos-mecânicos com tração 4x2, 6x2 ou 6x4 e multicomposições. No segundo, são 11 versões diferentes de cavalo-mecânico, caminhão chassi e basculante, sendo todas com configuração 6x4.
11 de junho 2013
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