Assessoria de Imprensa
06/02/2025 14h07 | Atualizada em 06/02/2025 14h10
Reforçando a importância estratégica do mercado brasileiro, a Komatusu anunciou a nacionalização da pá carregadeira de rodas WA380-6.
Segundo a empresa, a decisão de produzir o modelo no Brasil é uma resposta à crescente demanda desse porte (18,2 t de peso operacional) no setor de construção, além de segmentos promissores como mineração, locação, indústria, agricultura e florestal.
“A WA380-6 já conquistou significativa aceitação no mercado brasileiro como modelo importado e, agora, passa a ser produzida localmente, trazendo diversos benefícios para os clientes”,
...Reforçando a importância estratégica do mercado brasileiro, a Komatusu anunciou a nacionalização da pá carregadeira de rodas WA380-6.
Segundo a empresa, a decisão de produzir o modelo no Brasil é uma resposta à crescente demanda desse porte (18,2 t de peso operacional) no setor de construção, além de segmentos promissores como mineração, locação, indústria, agricultura e florestal.
“A WA380-6 já conquistou significativa aceitação no mercado brasileiro como modelo importado e, agora, passa a ser produzida localmente, trazendo diversos benefícios para os clientes”, destaca Paulo Torres, diretor executivo da Divisão de Equipamentos de Construção da Komatsu.
“Isso inclui acesso ao financiamento via Finame e redução do ICMS, além de maior disponibilidade do equipamento e acessórios”, completa.
Com comercialização iniciada em janeiro, o modelo será produzido na fábrica de Suzano (SP), que recebeu investimentos para adaptar as linhas.
Já a unidade de Arujá (SP) será responsável pela fabricação de tanques e cabines da máquina.
“A produção local da WA380-6 trará uma maior disponibilidade de produto, assim como assessórios originais de fábrica”, diz Jeferson Biaggi, presidente da unidade fabril da Komatsu.
A produção no país também atenderá os demais países da América Latina, fortalecendo o papel do Brasil como centro de fabricação chave para a região.
Demanda – O investimento faz parte de uma estratégia mais ampla da empresa de aumentar a produção em 15% em 2025, em comparação ao ano passado.
Isso porque prevê um crescimento positivo nos setores que utilizam a WA380-6, particularmente em projetos de infraestrutura, dentro do programa PAC.
Esse aumento nas obras, confia a companhia, elevará o consumo de insumos como areia, cimento e brita, setores nos quais a WA380-6 é amplamente utilizada.
“A nacionalização posiciona melhor a marca para atender mercados em expansão, com equipamentos de alta qualidade e produzidos localmente”, destaca Leandro Bueno, gerente de estratégia, planejamento, marketing de produto da Divisão de Construção da fabricante.
06 de fevereiro 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade