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Komatsu disponibiliza nova opção financeira para compra de máquinas

Por meio de consórcio, a empresa amplia a possibilidade de compra planejada com pagamento em até 120 meses

Assessoria de Imprensa

16/10/2023 09h42

Por meio de seu banco de fábrica, a Komatsu apresenta ao mercado brasileiro o Consórcio Komatsu, opção financeira adicional para aquisição de máquinas com prazos de até 120 meses.

De acordo com Marcello Carvalho, diretor de crédito e operações do Banco Komatsu do Brasil, o consórcio traz vantagens para a marca, distribuidores e, principalmente, clientes.

“O consórcio é uma excepcional alternativa financeira, pois possibilita prazos de contratação maiores, permite antecipar a contemplação por meio de lances e a aquisição da máquina sem descapitalização d

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Por meio de seu banco de fábrica, a Komatsu apresenta ao mercado brasileiro o Consórcio Komatsu, opção financeira adicional para aquisição de máquinas com prazos de até 120 meses.

De acordo com Marcello Carvalho, diretor de crédito e operações do Banco Komatsu do Brasil, o consórcio traz vantagens para a marca, distribuidores e, principalmente, clientes.

“O consórcio é uma excepcional alternativa financeira, pois possibilita prazos de contratação maiores, permite antecipar a contemplação por meio de lances e a aquisição da máquina sem descapitalização de caixa”, explica.

Qualquer cliente pode optar pela modalidade, tanto pessoas jurídicas quanto físicas, informa a fabricante.

“O consórcio é uma opção financeira que, além de econômica, proporciona maior flexibilidade para o cliente que desejar comprar uma máquina nova, trazendo novas oportunidades de negócios e estreitando nosso relacionamento com toda a rede”, afirma o gerente de vendas e grandes contas da Divisão de Construção da Komatsu Brasil International, Wellington Mitsuda.

A operação é administrada pela BrQualy, empresa do grupo Rodobens e uma das maiores administradoras de consórcio do país.

“Nosso produto gera benefícios em todos os elos da cadeia produtiva”, ressalta Humberto Mazzotti, diretor comercial da área de consórcios da Rodobens.

“Ou seja, ganham os distribuidores pela venda do produto, ganha a fabricante pela formação de carteira, fidelização à marca e possibilidade de programar a fabricação e entrega e, especialmente, ganham os clientes, por terem acesso a uma ferramenta de compra planejada, segura e com preços justos”, aponta Mazzotti.

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