Banner 1 Milhão Topo

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
EMPRESAS
Voltar

John Deere participa pela 1ª vez do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

O principal destaque é a pá-carregadeira 624 P, que combina tecnologia e sustentabilidade

Assessoria de Imprensa

24/11/2025 09h55

A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece equipamentos e software para os setores agrícola, de construção, pavimentação e florestal, participa pela primeira vez do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o maior encontro da indústria automotiva da América Latina.

De 22 a 30 de novembro, no Distrito Anhembi, a companhia apresenta ao público suas soluções inovadoras para construção e agricultura, e é a única fabricante de máquinas pesadas no evento.

A presença da John Deere no Salão é representada pela Terraverde Máquinas, um dos nove distribuidores

...

A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece equipamentos e software para os setores agrícola, de construção, pavimentação e florestal, participa pela primeira vez do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o maior encontro da indústria automotiva da América Latina.

De 22 a 30 de novembro, no Distrito Anhembi, a companhia apresenta ao público suas soluções inovadoras para construção e agricultura, e é a única fabricante de máquinas pesadas no evento.

A presença da John Deere no Salão é representada pela Terraverde Máquinas, um dos nove distribuidores dedicados à linha de construção, que integra uma rede com mais de 100 pontos de venda no Brasil.

O principal destaque é a pá-carregadeira 624 P, que combina tecnologia e sustentabilidade. “A John Deere é reconhecida globalmente por sua inovação, e é isso que o Salão do Automóvel mostra: equipamentos potentes, conectados e que oferecem o que há de mais moderno. Nosso objetivo é evidenciar como essa combinação de força e inteligência se traduz em desempenho, precisão e eficiência em diferentes aplicações”, afirma Thomás Spana, gerente de Marketing da divisão de Construção da John Deere para a América Latina.

O estande expõe ainda um gigante do campo: o trator 7M de 230cv, uma solução que evidencia a versatilidade dos equipamentos John Deere e o ecossistema integrado de máquinas da companhia.

Equipamentos - A pá-carregadeira 624 P destaca o avanço tecnológico das máquinas de construção, oferecendo conforto, conectividade e desempenho em um padrão semelhante ao dos veículos modernos, além de ser adaptada ao uso de biocombustíveis. Um dos diferenciais é o John Deere Operations Center, plataforma que centraliza informações como consumo, localização, produtividade e alertas de manutenção.

Os dados são enviados automaticamente pela telemetria, permitindo acompanhar o equipamento à distância e tomar decisões mais rápidas e precisas. A máquina também conta com balança de carga opcional, que registra o peso dos materiais transportados, além do sistema QuadCool de refrigeração, que aumenta a durabilidade dos componentes.

O conjunto de luzes LED complementa o pacote tecnológico ao oferecer mais visibilidade com menor consumo de energia. A performance fica por conta do motor John Deere PowerTech Plus 6068H, que entrega 141 kW (189 hp) e torque de 804 N·m (593 ft-lb), aliado à transmissão PowerShift de cinco velocidades, que ajusta as marchas conforme a demanda para garantir respostas rápidas.

A cabine, ampla e silenciosa, foi pensada para jornadas longas, com assento em tecido premium, ergonomia aprimorada, janelas grandes e coluna de direção ajustável. Com esse conjunto de soluções, a 624 P oferece produtividade, conforto e inteligência operacional para diferentes frentes de trabalho, incluindo construção, mineração e agricultura.

O trator 7230M é um gigante do campo em tamanho, potência e tecnologia. O motor de 6,8 litros entrega alto desempenho com excelente reserva de torque, enquanto o sistema de arrefecimento ampliado mantém a temperatura sob controle e reduz o consumo mesmo em operações pesadas.

A máquina também está preparada para o uso de biocombustíveis, ampliando a eficiência e a sustentabilidade das operações. Para quem busca precisão, as transmissões AutoQuad e CommandQuad oferecem respostas rápidas e ajustes automáticos de rotação pelo Efficiency Manager, garantindo velocidade estável e trabalho mais econômico.

O trator ainda pode ser integrado ao John Deere Operations Center, que organiza dados operacionais e facilita o acompanhamento de desempenho no dia a dia. Por dentro, o 7230M foi pensado para longas jornadas. A cabine ampla e silenciosa tem comandos intuitivos, display de fácil leitura e iluminação totalmente em LED, que melhora a visibilidade em qualquer horário.

O eixo dianteiro TLS atua como um sistema de suavização da condução, reduzindo impactos do terreno e aumentando o conforto. Com sistema hidráulico robusto e grande capacidade de combustível, o trator combina força, controle e comodidade, criando uma experiência de operação consistente e eficiente. Biocombustíveis

A John Deere também avança no uso de biocombustíveis, uma das frentes mais importantes para redução das emissões de CO₂ e outros gases de efeito estufa nas operações.

Os equipamentos já saem de fábrica projetados para trabalhar com misturas mais altas de biodiesel, e a companhia segue investindo para ampliar ainda mais o uso do B100, o biodiesel puro. Isso permite que o operador utilize um combustível renovável, de origem vegetal, que torna a operação mais limpa sem comprometer potência, durabilidade ou produtividade no dia a dia da obra.

“Esse avanço está alinhado à estratégia global da John Deere, que engloba diversas alternativas mais sustentáveis, como biocombustíveis, eletrificação, sistemas híbridos e motores de combustão cada vez mais eficientes. O foco é entregar máquinas preparadas para diferentes matrizes energéticas, acompanhando a evolução do setor e oferecendo alternativas sustentáveis aos operadores”, explica Spana.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E