Assessoria de Imprensa
07/04/2025 10h00
A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, apresenta a maior gama de lançamentos da história da companhia no John Deere Space, evento realizado em Campinas, SP, na semana passada.
São 40 mil m², que reúnem mais de 15 novos produtos, desenvolvidos para todas as etapas do ciclo produtivo, desde o preparo do solo, passando pelo plantio, até a colheita, além de tecnologias, peças e soluções que proporcionam uma operação mais rentável, sustentável e produtiva. Os setores de Construção e Silvicultura também con
...A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, apresenta a maior gama de lançamentos da história da companhia no John Deere Space, evento realizado em Campinas, SP, na semana passada.
São 40 mil m², que reúnem mais de 15 novos produtos, desenvolvidos para todas as etapas do ciclo produtivo, desde o preparo do solo, passando pelo plantio, até a colheita, além de tecnologias, peças e soluções que proporcionam uma operação mais rentável, sustentável e produtiva. Os setores de Construção e Silvicultura também contam com novidades no evento.
“O John Deere Space reforça o compromisso da empresa em apresentar o que há de mais inovador ao mercado brasileiro. A companhia caminha lado a lado com os produtores na missão de atender à demanda mundial por alimentos, combustíveis, fibras e infraestrutura”, afirma Antonio Carrere, vice-presidente de Vendas e Marketing da John Deere para a América Latina.
Com os lançamentos, a John Deere reforça uma linha completa de produtos e soluções em constante evolução que, somados à Rede de Concessionários e Distribuidores - com mais de 300 pontos pelo Brasil e excelência em serviços, suporte centralizado e conectado com experiência personalizada e disponibilidade de técnicos e peças -, tornam as operações dos clientes ainda mais eficientes.
Os novos equipamentos, entre eles tratores, plantadeiras, pulverizadores e colheitadeiras, e tecnologias atendem a realidade da agricultura tropical, considerando todas as variáveis: solo, clima, práticas agrícolas, logística e níveis de conectividade, entre outras.
“Ao entender individualmente a necessidade de cada cultura e de cada produtor rural, é possível desenvolver as melhores tecnologias e inovações para otimizar a produção e solucionar as dificuldades que ainda existem no campo”, ressalta Carrere.
Destaque - Para dar início à gama de lançamentos da John Deere, chegam ao Brasil as colheitadeiras S5 e S7 (foto) - máquinas versáteis e projetadas para garantir eficiência, qualidade de colheita e facilidade de operação.
Com atualizações na cabine e no design exterior, além de ponteira pivotante para auxiliar no descarregamento, as duas séries de colheitadeiras se destacam por sua tecnologia e inteligência únicas, proporcionando melhorias significativas de desempenho, gerenciamento de resíduos, limpeza, qualidade dos grãos e monitoramento de perdas.
A colheitadeira S5 500, um dos destaques, conta com um Sistema de Ajuste Automático ao Terreno (ATA), sendo capaz de oferecer uma redução de perdas de até 50% em situações de subida com uma inclinação de 25 graus de terreno.
Além disso, sua cabine foi renovada, oferecendo ainda mais conforto, visibilidade e ergonomia. As escadas de acesso receberam melhorias e um design moderno, que garantem maior conforto e acessibilidade. A colheitadeira ainda conta com a inédita ponteira pivotante, que auxilia na descarga e acomodação dos grãos de maneira mais uniforme, otimizando a logística.
Já a inovadora colheitadeira S7, um dos lançamentos mais aguardados no evento, conta com uma tecnologia preditiva única no mercado, conectividade avançada e um design que potencializa o seu desempenho. Essa máquina foi projetada para maximizar a eficiência, produtividade e qualidade operacional para o produtor.
O grande diferencial da Série S7 é a Automação de Colheita, que conta com duas principais tecnologias. Uma delas é a Automação Preditiva de Velocidade: duas câmeras frontais instaladas na cabine mapeiam o terreno até oito metros e meio à frente da plataforma. As imagens são combinadas a informações de satélites pré-configuradas e são usadas para predizer o rendimento da cultura.
Assim, a máquina ajusta a velocidade de colheita de acordo com o rendimento 3,6 segundos antes do corte, mantendo a alimentação sempre constante, oferecendo 20% mais produtividade.
A segunda tecnologia é a Automação das Configurações da Colheita, que utiliza a localização geográfica e o tipo de cultura para as configurações iniciais e depois se baseia nas preferências do usuário para proporcionar até 10% a mais de qualidade de grãos e 10% de redução de perdas.
Assim, enquanto a máquina se autoajusta, o operador ganha tempo na operação e pode se concentrar em tarefas mais importantes, como a logística.
A nova família de colheitadeiras da Série S7 inclui quatro modelos:
● S7 600: potência nominal de 333 cv/249 kW e potência máxima de 367 cv/274 kW;
● S7 700: potência nominal de 402 cv/300 kW e potência máxima de 460 cv/343 kW;
● S7 800: potência nominal de 473 cv/353 kW e potência máxima de 540 cv/402 kW;
● S7 900: potência nominal de 543 cv/405 kW e potência máxima de 617 cv/460 kW.
Outro lançamento que chega ao Brasil é o 9RX - o maior trator produzido em série no mundo. Disponível nas versões de 710, 770 e 830 cv de potência e equipado com quatro esteiras, ele é capaz de entregar até 40 hectares a mais de eficiência operacional por dia. Os modelos contam com novos motores e pacotes de tecnologia, mais opções hidráulicas e atualizações de cabine, incluindo o receptor integrado StarFire™ 7500, os monitores G5 e G5 Plus CommandCenter e os modelos JDLink Modem R e M.
Um dos diferenciais do 9RX é o motor JD18, da John Deere Power Systems. Com capacidade para 18 litros, ele utiliza uma tecnologia exclusiva de recirculação de gases de escape, eliminando a necessidade de fluido de exaustão de diesel (conhecido como Arla), proporcionando ao agricultor uma redução de custo operacional.
A colhedora de algodão CP770 da John Deere recebeu atualizações com o objetivo de preservar cada vez mais a qualidade do material, além de maximizar os custos da operação e a produtividade reduzindo as perdas.
O grande destaque é a documentação linha por linha, que possibilita a criação de mapas de rendimento mais detalhados.
O equipamento também conta com uma unidade de exibição primária, trazendo melhor resolução, gráficos maiores e atualizados e mais facilidade de sincronia com a colheita. Outra novidade é a alavanca multifuncional, que permite controles reprogramáveis.
A plantadeira 1200, apresentada recentemente nas feiras Show Rural Coopavel e Expodireto Cotrijal, foi desenvolvida com o objetivo de atender, principalmente, às necessidades dos clientes da região Sul. O equipamento oferece 15% mais desempenho operacional, 30% mais autonomia de fertilizantes e 44% menos tempo de abastecimento de sementes com a caixa central de sementes CCS™.
Os principais diferenciais do novo equipamento são a caixa central de sementes, disponível pela primeira vez nas versões menores de plantadeiras, com capacidade de 900 litros e equipada com um sensor de nível de sementes; e a maior capacidade de abastecimento de fertilizantes, sendo capaz de armazenar aproximadamente 170 kg por linha de produto.
A plantadeira 1200, apresentada recentemente nas feiras Show Rural Coopavel e Expodireto Cotrijal, foi desenvolvida com o objetivo de atender, principalmente, às necessidades dos clientes da região Sul. O equipamento oferece 15% mais desempenho operacional, 30% mais autonomia de fertilizantes e 44% menos tempo de abastecimento de sementes com a caixa central de sementes CCS™.
Os principais diferenciais do novo equipamento são a caixa central de sementes, disponível pela primeira vez nas versões menores de plantadeiras, com capacidade de 900 litros e equipada com um sensor de nível de sementes; e a maior capacidade de abastecimento de fertilizantes, sendo capaz de armazenar aproximadamente 170 kg por linha de produto.
Para somar ao portfólio de pulverizadores da John Deere, está o 230M, equipamento com uma boa distribuição de peso (de quase 50% na dianteira e traseira) e com capacidade de rampa de até 35% de inclinação, o que traz maior disponibilidade de operação em condições menos favoráveis de solo baixa compactação do solo.
Com capacidade de tanque de 3 mil litros, um novo design, iluminação de LED na barra e vão livre de 1,7 metros, o pulverizador 230M foi desenvolvido para atender a todos os tipos de culturas com baixo consumo de combustível, auxiliando na rentabilidade dos produtores rurais. O equipamento também conta com abastecimento frontal além do lateral, proporcionando versatilidade e agilidade na operação, entregando até 3% a mais de rendimento operacional.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade