Corporativo
Voltar

Corporativo

JCB do Brasil anuncia novo gerente de logística

Ricardo Bittencourt assume o desafio de gerenciar a diversificada cadeira de fornecedores da marca e otimizar os processos de abastecimento

Assessoria de Imprensa

07/02/2018 08h32 | Atualizada em 07/02/2018 13h13

A JCB do Brasil anuncia a contratação de Ricardo Bittencourt como gerente de logística e supply chain.

Entre os seus principais desafios está o gerenciamento de todo o sistema de abastecimento da unidade brasileira da marca que hoje, além do território nacional, é responsável pelo atendimento do mercado latino-americano (exceto México).

Formado em engenharia de produção mecânica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e mestre em administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP), Ricardo Bittencourt possui experiência em supply chain.

Já participou de projetos para as áreas de logística, importação, exportaçã

...

A JCB do Brasil anuncia a contratação de Ricardo Bittencourt como gerente de logística e supply chain.

Entre os seus principais desafios está o gerenciamento de todo o sistema de abastecimento da unidade brasileira da marca que hoje, além do território nacional, é responsável pelo atendimento do mercado latino-americano (exceto México).

Formado em engenharia de produção mecânica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e mestre em administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP), Ricardo Bittencourt possui experiência em supply chain.

Já participou de projetos para as áreas de logística, importação, exportação, administração de materiais e inventários (MPS/MRP), planejamento de suprimentos e demanda, entre outros.

Além disso, destaque para a sua vivência em países como Argentina, Chile e México, período no qual atuou em projetos de reestruturação industrial das operações locais, identificação de fornecedores, start-up de plantas de manufatura, implementação de sistemas de planejamento e liderança na transição da matriz logística de fornecimento regional.

“Estruturar uma estratégia assertiva para o plano de demanda de qualquer unidade fabril garante não só um maior poder de competitividade no mercado, como impulsiona a base de fornecedores locais para desafios fundamentais para o desenvolvimento do país”, conclui.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E