Corporativo
Assessoria de Imprensa
18/03/2015 05h16 | Atualizada em 18/03/2015 17h43
Ricardo Barion assume o cargo de diretor de marketing da Iveco para a América Latina com a missão de tornar a marca e seus produtos ainda mais consolidados no mercado.
Graduado em Engenharia Mecânica e pós-graduado em Marketing, pela Universidade Mackenzie, Barion concluiu em 2011 o MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Mercado, pela Fundação Getúlio Vargas.
O executivo acumula sólida experiência no segmento de caminhões e ônibus com passagens por Ford e MAN/Volkswagen.
Segundo o executivo, em um ano de ajustes na economia brasileira, continuar ganhando espaço no mercado é um desafio.
"A Iveco possui todos os ingredientes para brigar de igual
...Ricardo Barion assume o cargo de diretor de marketing da Iveco para a América Latina com a missão de tornar a marca e seus produtos ainda mais consolidados no mercado.
Graduado em Engenharia Mecânica e pós-graduado em Marketing, pela Universidade Mackenzie, Barion concluiu em 2011 o MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Mercado, pela Fundação Getúlio Vargas.
O executivo acumula sólida experiência no segmento de caminhões e ônibus com passagens por Ford e MAN/Volkswagen.
Segundo o executivo, em um ano de ajustes na economia brasileira, continuar ganhando espaço no mercado é um desafio.
"A Iveco possui todos os ingredientes para brigar de igual para igual com os maiores players do setor e juntos levaremos a marca ao estágio de competitividade que o atual cenário exige", afirma.
O executivo, que substitui Christian Gonzalez, atual Diretor de Marketing da Case IH, destaca ainda que setores como o Varejo devem ser menos impactados pela desaceleração econômica, fato que eleva esse nicho de mercado a uma importância ainda maior.
Outro ponto destacado é a tarefa de manter a participação na Argentina, país em que a Iveco é líder de mercado, e ampliar a presença da marca na América Latina.
Na Iveco, o novo diretor responderá pelas áreas de publicidade, marketing operacional, eventos, inteligência de mercado, preços, treinamento comercial, relacionamento com clientes e marketing de produto.
"Nossa ideia é conversar com os consumidores, entender suas necessidades e oferecer soluções. Estou muito otimista de que realizaremos um grande trabalho", completa.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade