P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
EMPRESAS
Voltar

Horsch cresce 40% em 2022

Retomada das feiras e abertura de mercados contribuíram para esse resultado

Assessoria de Imprensa

13/02/2023 11h45

O retorno dos eventos presenciais permitiu à Horsch, fabricante de implementos para preparo de solo, plantio e pulverização, apresentar, de forma física e em diversas regiões, toda a linha de produtos especificados para a América Latina para potenciais clientes que não conheciam pessoalmente todos os produtos.

Além disso, a abertura de concessionários, em polos importantes da agricultura brasileira, permitiu a demonstração dos equipamentos presencialmente, para mais clientes potenciais, estreitar laços e fortalecer relacionamentos.

“A soma destes dois fatores fez crescermos mais de 40% em 2022”, afirma Rodrigo Duck, diret

...

O retorno dos eventos presenciais permitiu à Horsch, fabricante de implementos para preparo de solo, plantio e pulverização, apresentar, de forma física e em diversas regiões, toda a linha de produtos especificados para a América Latina para potenciais clientes que não conheciam pessoalmente todos os produtos.

Além disso, a abertura de concessionários, em polos importantes da agricultura brasileira, permitiu a demonstração dos equipamentos presencialmente, para mais clientes potenciais, estreitar laços e fortalecer relacionamentos.

“A soma destes dois fatores fez crescermos mais de 40% em 2022”, afirma Rodrigo Duck, diretor-geral da empresa no Brasil.

Duck destaca que a estratégia de crescimento da empresa está focada na ampliação da rede de concessionários assim como na abertura de pontos de venda.

“Hoje, temos oito grupos empresariais, sete no Brasil e um no Paraguai, totalizando mais de 25 pontos de venda. Inauguramos neste ano unidades em Jataí/Goiás, Vilhena/Rondônia, Campos de Júlio/Mato Grosso e em Balsas/Maranhão. Para 2023, já temos confirmadas três novas inaugurações: uma em Rondonópolis, no Mato Grosso, outra em Palmas, no Tocantins, e mais uma em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul”, afirma o executivo.

Oferecer novos produtos também fez parte do plano de negócios em 2022, contribuindo para os resultados positivos do ano.

Nesse período, a Horsch lançou o pulverizador Leeb VL 5280, um equipamento que é um marco para a companhia.

O diretor-geral da empresa diz que para 2023 já estão programados alguns lançamentos. “Temos várias novidades, mas duas que consideramos estratégicas: a EVO TL, equipamento desenvolvido com agricultores brasileiros, com intuito de fazer o mesmo trabalho da EVO CS, ou seja, adubação em profundidade, mas com o TL temos a possibilidade de trabalhar em profundidades ainda maiores, de até 30, 35 cm. Além de adubar e escarificar, ele pode ser ainda adicionado de um opcional que é o MiniDrill, capaz de fazer a distribuição de sementes miúdas, economizando uma operação”, explica Duck.

Ele complementa relatando que, ainda este ano, será lançada a semeadora Dakar, “com a mesma qualidade, tecnologia e precisão que temos nas nossas plantadeiras, agora nas semeadoras”, comenta Duck.

Em relação às perspectivas para 2023, o executivo diz que o "nosso agronegócio se tornou extremamente relevante para o mundo".

Para ele, hoje está cada vez mais clara a limitação no cultivo de alimento e a produção latino-americana tem assumido um papel importante nesse assunto. Conforme diz, o mundo precisa se alimentar, e "nós precisamos continuar produzindo".

Por conta de todo o ocorrido no último ano, de uma redução de margem aos produtores, é preciso se tornar cada vez mais eficiente e aproveitar melhor os seus investimentos, produzir mais em suas próprias áreas.

“Com isso, acreditamos que o produtor brasileiro vai continuar investindo em alta tecnologia, para que tenha uma produtividade melhor em sua própria área”, finaliza Duck.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E