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Assessoria de Imprensa
26/06/2013 08h29 | Atualizada em 26/06/2013 16h10
A SPMAR, empresa de engenharia de projetos brasileira, está usando um total de 14 guindastes tipo pórtico para concluir a construção do trecho leste do Rodoanel Mário Covas, em São Paulo.
Como em certos lugares, a estrada será construída sobre colunas e vigas de sustentação, será necessária a utilização de um método especial de construção.
Foram feitas exigências específicas na engenharia dos mecanismos de direção, uma vez que a estrada também inclui trechos em curvas. Portanto, a Terex Material Handling forneceu guindastes tipo pórtico que são capazes de transpor curvas, bem como leves inclinações ao longo do percurso da estrada.
Ao todo, a Terex Mater
...A SPMAR, empresa de engenharia de projetos brasileira, está usando um total de 14 guindastes tipo pórtico para concluir a construção do trecho leste do Rodoanel Mário Covas, em São Paulo.
Como em certos lugares, a estrada será construída sobre colunas e vigas de sustentação, será necessária a utilização de um método especial de construção.
Foram feitas exigências específicas na engenharia dos mecanismos de direção, uma vez que a estrada também inclui trechos em curvas. Portanto, a Terex Material Handling forneceu guindastes tipo pórtico que são capazes de transpor curvas, bem como leves inclinações ao longo do percurso da estrada.
Ao todo, a Terex Material Handling forneceu 14 Demag ZVPE guindastes tipo pórtico completos, com amplitude de 17 metros, com dupla viga para o projeto de construção. Oito instalações idênticas dos guindastes foram projetadas para funcionar simultaneamente, em quatro sítios de construção do projeto da estrada.
Outros seis guindastes tipo pórtico completos, cada qual com amplitude de 18 metros, são usados em tarefas de elevação e transporte na usina de produção dos materiais para a construção.
Quatro guindastes tipo pórtico com capacidade de carga de 32 toneladas e dois guindastes com capacidade de carga de 16 toneladas deslocam-se sobre três canais para guindastes, medindo 360 metros de comprimento.
Segundo Vigold Georg, diretor geral da Terex Material Handling no Brasil, os guindastes tipo pórtico assumem grandes tarefas: eles transportam as vigas, suportes e outros elementos de rolamento de carga até o local de instalação.
A Terex Material Handling no Brasil assumiu também a coordenação do projeto do guindaste, a parte de engenharia das instalações do guindaste e também a engenharia e montagem das armações de aço.
Os componentes principais dos guindastes como talhas, comandos e mecanismos de direção vêm das instalações produtivas da Alemanha, em Wetter/Ruhr.
Para Lars Brzoska, vice-presidente e diretor geral da Terex Material Handling a tecnologia dos guindastes Demag oferece suporte à rápida implementação desse projeto de construção de estrada.
14 de julho 2020
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