Equipamentos
Assessoria de Imprensa
17/07/2012 09h34 | Atualizada em 18/07/2012 11h46
Com capacidade de até 70 toneladas, o guindaste de torre 630 EC-H 70 Litronic foi utilizado pela primeira vez na instalação de geradores eólicos da empresa Max Bölg, em Bischberg, na Alemanha. O guindaste, que no raio máximo de 30,9 m tem capacidade de elevação de 10.700 kg, operou na instalação completa dos equipamentos, incluindo torre, nacele e pás do rotor.
Durante a operação, o equipamento da Liebherr alcançou uma altura de gancho de 151,1 m e, por ter a fundação junto à torre do gerador, reduziu em 60% a área total utilizada para a instalação.
O guindaste foi inicialmente montado com auxílio de um guindaste móvel. Depois, ele foi ancorado na torre do ger
...Com capacidade de até 70 toneladas, o guindaste de torre 630 EC-H 70 Litronic foi utilizado pela primeira vez na instalação de geradores eólicos da empresa Max Bölg, em Bischberg, na Alemanha. O guindaste, que no raio máximo de 30,9 m tem capacidade de elevação de 10.700 kg, operou na instalação completa dos equipamentos, incluindo torre, nacele e pás do rotor.
Durante a operação, o equipamento da Liebherr alcançou uma altura de gancho de 151,1 m e, por ter a fundação junto à torre do gerador, reduziu em 60% a área total utilizada para a instalação.
O guindaste foi inicialmente montado com auxílio de um guindaste móvel. Depois, ele foi ancorado na torre do gerador a uma distância de aproximadamente 82 m. Com isso, mesmo utilizando uma altura de gancho de 151,1 m, foi necessária apenas uma ancoragem.
Com a torre fundeada, o 630EC-H70 Litronic foi telescopado com – segundo a fabricante – rapidez e segurança, em estágios de 5,8 m, até a altura final de gancho exigida. O mecanismo de elevação de alta potência permitiu velocidades de elevação de até 37 m/min. Já o tempo de elevação para os pesados anéis de concreto e da nacele (de 70 t) foi de 8 m/min.
O guindaste 630 EC-H 70 pode operar com velocidades de vento de até 72 km/h. Somente quando o vento atinge velocidades superiores a 120 km/h é que sua lança precisa ser liberada para girar livremente.
14 de julho 2020
14 de julho 2020
14 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade