Corporativo
Assessoria de Imprensa
25/02/2015 13h46 | Atualizada em 26/02/2015 14h43
Mesmo com o mercado de veículos comerciais tendo experimentado uma queda em 2014, foi o segundo melhor ano em emplacamentos de caminhões Volvo no Brasil, alcançando 19.732 veículos, número inferior somente às 20.731 unidades emplacadas em 2013.
A Volvo retomou a liderança no segmento de caminhões pesados, terminando 2014 com 29,6% de market share, quase três pontos percentuais a mais que no exercício anterior.
Somando-se os resultados de caminhões pesados e semipesados, a Volvo teve um bom desempenho em 2014, conquistando 21,3% de participação de mercado, 1,3 pontos percentuais
...Mesmo com o mercado de veículos comerciais tendo experimentado uma queda em 2014, foi o segundo melhor ano em emplacamentos de caminhões Volvo no Brasil, alcançando 19.732 veículos, número inferior somente às 20.731 unidades emplacadas em 2013.
A Volvo retomou a liderança no segmento de caminhões pesados, terminando 2014 com 29,6% de market share, quase três pontos percentuais a mais que no exercício anterior.
Somando-se os resultados de caminhões pesados e semipesados, a Volvo teve um bom desempenho em 2014, conquistando 21,3% de participação de mercado, 1,3 pontos percentuais a mais que os 20% de market share registrados em 2013. A Volvo é a única montadora de caminhões que apresenta uma trajetória de crescimento sustentado desde 2008, saltando dos 12,8% de participação de mercado naquele ano para os atuais 21,3%.
E, para 2015, a Volvo apresenta Claes Nilsson, o novo presidente do Grupo Volvo Latin America. Ele assume o comando da operação latino-americana em substituição a Roger Alm, que depois de cinco anos no Brasil, foi designado para uma nova posição no Grupo Volvo na Europa.
Antes de ser nomeado para o Brasil, Nilsson era o presidente da Volvo Trucks e Head de Vendas da Área Central Norte da Europa. Ele teve um papel bastante importante na introdução mundial da nova linha de caminhões, também lançada recentemente no Brasil e demais países da América Latina.
A Volvo Financial Services Brasil também encerrou 2014 com volumes recordes de financiamentos, vendas de consórcios e de seguros. Responsável pelo financiamento dos produtos do Grupo Volvo, a VFS desembolsou R$ 2,9 bilhões para aquisição de caminhões, ônibus e equipamentos de construção no mercado brasileiro, 34% a mais que no ano anterior.
A comercialização de consórcios cresceu 14% na mesma comparação, e os seguros alcançaram R$ 110 milhões. A instituição foi responsável pelo financiamento de 39% das vendas da marca no Brasil.
“É mais de um quarto de todo o mercado brasileiro de caminhões nesta categoria”, comemora Claes Nilsson, novo presidente do Grupo Volvo América Latina. “E a linha VM de semipesados bateu mais um recorde histórico, alcançando inéditos 12,6% de participação”, complementa Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no Brasil.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade