P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
RESULTADOS
Voltar

Grupo Manitou apresenta resultados de 2022

Crescimento já bateu a meta de 2023, ou seja, um ano antes do esperado

Assessoria de Imprensa

13/02/2023 08h30 | Atualizada em 13/02/2023 11h44

A Manitou Brasil começou o ano de 2022 bastante otimista com a projeção dos negócios, mas foi positivamente surpreendida com um resultado ainda mais consistente.

Marcelo Bracco, diretor geral para a América Latina, afirma que a empresa cresceu cerca de 70% em relação à 2021, sendo que essa meta só era esperada ser atingida no final de 2023.

“Estamos um ano à frente do nosso plano de negócios para os próximos 5 anos em toda a região, que esperava esse desempenho apenas em 2023”, afirma Bracco.

Para alcançar esse resultado histórico, a Manitou focou seus esforços e investimentos na reestruturação de sua rede de distribuidores, com o objetivo de ganhar mais relevância junto a seus parceiros e atingir cobertura em todo território nacional, bem como nos países da América Latina. A empresa optou por fazer uma divisão de marcas e mercados, por país e região, dando exclusividade a cada distribuidor.

“Lançamos o projeto Dealer Elevation Plan, de forma a desenvolver estes distribuidores e apoiá-los a crescerem junto com a Manitou,

...

A Manitou Brasil começou o ano de 2022 bastante otimista com a projeção dos negócios, mas foi positivamente surpreendida com um resultado ainda mais consistente.

Marcelo Bracco, diretor geral para a América Latina, afirma que a empresa cresceu cerca de 70% em relação à 2021, sendo que essa meta só era esperada ser atingida no final de 2023.

“Estamos um ano à frente do nosso plano de negócios para os próximos 5 anos em toda a região, que esperava esse desempenho apenas em 2023”, afirma Bracco.

Para alcançar esse resultado histórico, a Manitou focou seus esforços e investimentos na reestruturação de sua rede de distribuidores, com o objetivo de ganhar mais relevância junto a seus parceiros e atingir cobertura em todo território nacional, bem como nos países da América Latina. A empresa optou por fazer uma divisão de marcas e mercados, por país e região, dando exclusividade a cada distribuidor.

“Lançamos o projeto Dealer Elevation Plan, de forma a desenvolver estes distribuidores e apoiá-los a crescerem junto com a Manitou, dentro dos nossos padrões de qualidade”, lembra Bracco.

“Um ponto alto desse projeto foi a reunião com toda a rede distribuidora em nossa matriz, na França, em maio de 2022, onde discutimos em detalhes as ações e propostas para toda a região”.

Outro momento importante para o Grupo em 2022 foi a apresentação de um número recorde de novos produtos na maior feira internacional de construção e indústria, a bauma Munique.

Entre as inovações apresentadas estavam quatro novas plataformas de trabalho aéreo, dois manipuladores rotativos, e um manipulador fixo. A linha de manipuladores de meia altura também recebeu quatro novos modelos.

Representando a América Latina, estiveram presentes na bauma Marcelo Bracco, diretor geral para toda a região América Latina, Fábio Miskulin, gerente comercial para Brasil, Francisco Olivares, gerente comercial para América Central, e Leonardo Figueroa, gerente comercial para América do Sul.

“Na ocasião, tivemos a oportunidade de apresentar aos nossos distribuidores as novidades do Grupo Manitou e atender clientes do Brasil, e de outros países, que prestigiaram o evento. Um momento riquíssimo para fazer networking e adquirir novos conhecimentos de mercado”, afirma Bracco.

A área de Peças e Serviços também ganhou novos reforços, com a contratação de profissionais experientes para compor a equipe. “Contratamos um novo Gerente de Serviços para a região da América Central, Ricardo Valenzuela, que irá, em conjunto com Francisco Olivares, gerente comercial, desenvolver e atender todos os distribuidores e clientes do México, América Central e Caribe” afirma Bracco.

De acordo com Michel Denis, CEO do Grupo Manitou, a empresa continua a acelerar seu crescimento, fechando o ano com um aumento de 54% na receita do quarto trimestre em comparação com o quarto trimestre de 2021. Durante o ano inteiro, as receitas cresceram 26% e atingiram um novo recorde histórico de 2,36 bilhões de euros.

“O compromisso de nossas equipes e a adaptação a um ambiente de cadeia de suprimentos ainda pouco fluido nos permitiu alcançar este desempenho. Como anunciado, os aumentos de preços de venda tiveram um efeito apenas parcial em 2022”, explica.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E