Assessoria de Imprensa
13/02/2023 08h30 | Atualizada em 13/02/2023 11h44
A Manitou Brasil começou o ano de 2022 bastante otimista com a projeção dos negócios, mas foi positivamente surpreendida com um resultado ainda mais consistente.
Marcelo Bracco, diretor geral para a América Latina, afirma que a empresa cresceu cerca de 70% em relação à 2021, sendo que essa meta só era esperada ser atingida no final de 2023.
“Estamos um ano à frente do nosso plano de negócios para os próximos 5 anos em toda a região, que esperava esse desempenho apenas em 2023”, afirma Bracco.
Para alcançar esse resultado histórico, a Manitou focou seus esforços e investimentos
A Manitou Brasil começou o ano de 2022 bastante otimista com a projeção dos negócios, mas foi positivamente surpreendida com um resultado ainda mais consistente.
Marcelo Bracco, diretor geral para a América Latina, afirma que a empresa cresceu cerca de 70% em relação à 2021, sendo que essa meta só era esperada ser atingida no final de 2023.
“Estamos um ano à frente do nosso plano de negócios para os próximos 5 anos em toda a região, que esperava esse desempenho apenas em 2023”, afirma Bracco.
Para alcançar esse resultado histórico, a Manitou focou seus esforços e investimentos na reestruturação de sua rede de distribuidores, com o objetivo de ganhar mais relevância junto a seus parceiros e atingir cobertura em todo território nacional, bem como nos países da América Latina. A empresa optou por fazer uma divisão de marcas e mercados, por país e região, dando exclusividade a cada distribuidor.
“Lançamos o projeto Dealer Elevation Plan, de forma a desenvolver estes distribuidores e apoiá-los a crescerem junto com a Manitou, dentro dos nossos padrões de qualidade”, lembra Bracco.
“Um ponto alto desse projeto foi a reunião com toda a rede distribuidora em nossa matriz, na França, em maio de 2022, onde discutimos em detalhes as ações e propostas para toda a região”.
Outro momento importante para o Grupo em 2022 foi a apresentação de um número recorde de novos produtos na maior feira internacional de construção e indústria, a bauma Munique.
Entre as inovações apresentadas estavam quatro novas plataformas de trabalho aéreo, dois manipuladores rotativos, e um manipulador fixo. A linha de manipuladores de meia altura também recebeu quatro novos modelos.
Representando a América Latina, estiveram presentes na bauma Marcelo Bracco, diretor geral para toda a região América Latina, Fábio Miskulin, gerente comercial para Brasil, Francisco Olivares, gerente comercial para América Central, e Leonardo Figueroa, gerente comercial para América do Sul.
“Na ocasião, tivemos a oportunidade de apresentar aos nossos distribuidores as novidades do Grupo Manitou e atender clientes do Brasil, e de outros países, que prestigiaram o evento. Um momento riquíssimo para fazer networking e adquirir novos conhecimentos de mercado”, afirma Bracco.
A área de Peças e Serviços também ganhou novos reforços, com a contratação de profissionais experientes para compor a equipe. “Contratamos um novo Gerente de Serviços para a região da América Central, Ricardo Valenzuela, que irá, em conjunto com Francisco Olivares, gerente comercial, desenvolver e atender todos os distribuidores e clientes do México, América Central e Caribe” afirma Bracco.
De acordo com Michel Denis, CEO do Grupo Manitou, a empresa continua a acelerar seu crescimento, fechando o ano com um aumento de 54% na receita do quarto trimestre em comparação com o quarto trimestre de 2021. Durante o ano inteiro, as receitas cresceram 26% e atingiram um novo recorde histórico de 2,36 bilhões de euros.
“O compromisso de nossas equipes e a adaptação a um ambiente de cadeia de suprimentos ainda pouco fluido nos permitiu alcançar este desempenho. Como anunciado, os aumentos de preços de venda tiveram um efeito apenas parcial em 2022”, explica.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade