Corporativo
Assessoria de Imprensa
08/02/2017 00h00 | Atualizada em 08/02/2017 17h58
O desafio do grupo Automec ao entrar para o mercado de equipamentos para construção e assumir como representante da marca inglesa JCB para o estado de São Paulo em maio de 2016 não foi dos mais fáceis.
Era preciso traçar um plano agressivo para reaproximação dos antigos clientes, recuperar a confiança na marca, e ainda crescer em um momento de economia extremamente difícil e repleto de incertezas políticas.
Mas a complexidade da situação não abalou confiança do fabricante representativo no segmento de retroescavadeiras, com unidade fabril em Sorocaba desde 2009, e nem tirou a determinação do grupo Automec, que vem de um histórico de 60 anos no s
...O desafio do grupo Automec ao entrar para o mercado de equipamentos para construção e assumir como representante da marca inglesa JCB para o estado de São Paulo em maio de 2016 não foi dos mais fáceis.
Era preciso traçar um plano agressivo para reaproximação dos antigos clientes, recuperar a confiança na marca, e ainda crescer em um momento de economia extremamente difícil e repleto de incertezas políticas.
Mas a complexidade da situação não abalou confiança do fabricante representativo no segmento de retroescavadeiras, com unidade fabril em Sorocaba desde 2009, e nem tirou a determinação do grupo Automec, que vem de um histórico de 60 anos no segmento automotivo, sendo hoje o maior grupo da marca Chevrolet do interior do estado de São Paulo, e optou por apostar alto em um novo mercado, porém com afinidades com o original.
“Nós entramos no contra fluxo”, diz Rafael Peres, diretor de vendas e marketing do Grupo Automec.
“Investimos cerca de R$ 8 milhões iniciais nesse projeto. Temos ciência de que entramos no mercado de equipamentos para construção em um momento extremamente controverso. Mas também temos plena certeza do potencial do negócio, da qualidade dos produtos e da força da JCB.”, comenta Peres.
Os primeiros resultados são animadores, comenta Alexandre Gomes, responsável pela área de pós-venda peças e serviços, resultado de trabalho de equipe que envolveu também a área de serviços e marketing.
“Estamos totalmente focados na qualificação continuada dos técnicos, na equiparação do ferramental, em preparar as equipes para atender no campo com cada vez mais toda agilidade”, ressalta Gomes.
A projeção da Automec/JCB é crescer em torno de 10% em 2017, com relação a 2016.
´”Se olharmos os números como um todo, ainda preocupam todo o segmento. Mas o fato é que todo o mercado aponta para uma retomada gradual urgente e imprescindível” diz Peres.
Segundo o executivo, em 2016, o lançamento da 3CX, foi muito bem recebido e ajudou no posicionamento da JCB como revenda.
Em 2017,o plano é abrir uma nova filial, na região noroeste do estado, localização estratégica, e aumentar a área de cobertura no interior do São Paulo
Além disso, a implementação da linha compacta, e lançamento de até dois novos modelos fazem parte dos planos da fábrica JCB e da JCB /Automec.
Eventos com clientes, eventos regionais e comerciais, como a M&T Peças e Serviços e a Agrishow já estão na agenda de atividades de 2017.
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