Corporativo
Assessoria de Imprensa
30/03/2016 00h00 | Atualizada em 30/03/2016 00h15
A FPT Industrial alcança importantes resultados com a atuação do Centro de Qualidade instalado em Sete Lagoas, MG.
A área técnica atende toda a América Latina e permitiu, além da total padronização das metodologias de análise, maior sinergia entre as áreas técnicas da FPT com as reais necessidades dos clientes.
A estrutura é comandada por Eduardo Pimenta, diretor de Qualidade, especialista já conhecido do segmento automotivo, com histórico de gestão de equipes voltadas para a área de garantia da qualidade e de atendimento ao pós-venda.
A organização desenhada e comandada por Pimenta trabalha com 18 engenheiros e técnicos e conta com a atuação de um gere
...A FPT Industrial alcança importantes resultados com a atuação do Centro de Qualidade instalado em Sete Lagoas, MG.
A área técnica atende toda a América Latina e permitiu, além da total padronização das metodologias de análise, maior sinergia entre as áreas técnicas da FPT com as reais necessidades dos clientes.
A estrutura é comandada por Eduardo Pimenta, diretor de Qualidade, especialista já conhecido do segmento automotivo, com histórico de gestão de equipes voltadas para a área de garantia da qualidade e de atendimento ao pós-venda.
A organização desenhada e comandada por Pimenta trabalha com 18 engenheiros e técnicos e conta com a atuação de um gerente de aplicação para cada um dos segmentos on e off-road, e um gerente dedicado ao controle e administração da garantia.
De acordo com Pimenta, a evolução dos motores produzidos desde a inauguração do centro, em 2014, já apontou para uma redução na taxa de falhas em campo tanto nos segmentos pesados e médios como nos leves.
A última pesquisa de satisfação do cliente realizada no ano passado, demonstrou que os motores F1C Dual Stage de 170cv, o NEF 6 de 280cv e o Cursor 10 de 420cv já conquistaram bons resultados.
O Centro de Qualidade atua em conjunto com o suporte às concessionárias que comercializam produtos equipados com motores FPT Industrial – sejam de veículos comerciais, máquinas agrícolas, de construção, geração de energia ou embarcações.
O objetivo é aumentar a eficácia no diagnóstico e resolução de falhas no menor tempo possível, desde a solicitação inicial do cliente na concessionária até a entrega do produto reparado.
Para isso, conta com dois tipos de atendimento no pós-venda. Um deles é o serviço on-line, quando os concessionários entram em contato via web com técnicos exclusivos para atendimento em minutos, inclusive para esclarecer eventuais dúvidas.
Para questões mais complexas, Pimenta criou o flyingdoctors, modelo de atendimento formado por profissionais com a função de resolver situações técnicas em campo, em menos de 24 horas e em qualquer região da América Latina.
A estrutura do Centro possui uma área total de 225 metros quadrados, divididos entre escritórios e oficinas, e está instalado em um espaço dedicado exclusivamente a este processo dentro da planta da FPT Industrial.
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