Corporativo
Assessoria de Imprensa
04/01/2016 00h00 | Atualizada em 04/01/2017 02h05
A FPT Industrial, produtora de motores diesel, anuncia a conclusão do processo de modernização dos motores destinados aos setores de construção e agrícola, que passam a contar com tecnologias que permitem menores níveis de emissões de poluentes e de ruído.
Em novembro de 2016 a empresa concluiu os testes para homologação do último motor em conformidade com a legislação MAR-I (Tier 3), de um total de 49 novas versões. Foram dois anos de trabalho que envolveu as plantas do Brasil, Argentina e Europa.
com investimentos significativos, a marca desenvolveu o maior portfólio de motores do mercado em conformidade com a norma Proconve/MAR-I (Programa de Controle de Pol
...A FPT Industrial, produtora de motores diesel, anuncia a conclusão do processo de modernização dos motores destinados aos setores de construção e agrícola, que passam a contar com tecnologias que permitem menores níveis de emissões de poluentes e de ruído.
Em novembro de 2016 a empresa concluiu os testes para homologação do último motor em conformidade com a legislação MAR-I (Tier 3), de um total de 49 novas versões. Foram dois anos de trabalho que envolveu as plantas do Brasil, Argentina e Europa.
com investimentos significativos, a marca desenvolveu o maior portfólio de motores do mercado em conformidade com a norma Proconve/MAR-I (Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores para Máquinas Agrícolas e Rodoviárias), que está entrando em vigor no Brasil.
Desde 2015, quando iniciou a produção dos primeiros motores MAR-I no Brasil e na Argentina, a marca já investia no desenvolvimento da tecnologia e preparação das unidades produtivas para chegar em 2017 com portfólio completo para atender ao mercado off road.
De acordo com Alexandre Xavier, diretor de engenharia da FPT Industrial na América Latina, para alcançar a homologação de 49 novas versões, o desenvolvimento deste novo portfólio promoveu a evolução de tecnologias de controle nos processos nas plantas industriais da América Latina, que incluíram novos dispositivos em conceito Poka Yokes (dispositivo a prova de erros destinado a evitar a ocorrência de defeitos em processos de fabricação e/ou na utilização de produtos), além do desenvolvimento e validação de novos componentes e novos bancos de provas.
“No Brasil, a linha de produção de Sete Lagoas produzirá as novas versões dos motores N45 mecânico e N67 nas versões mecânico e eletrônico. Já na linha de Córdoba, Argentina, serão produzidos os modelos N67 e Cursor 9, 10 e 13”, diz Xavier.
Segundo Marco Rangel, presidente da FPT Industrial na América Latina, quando comparados com suas respectivas versões anteriores, os novos motores emitem até 40% menos poluentes.
“Isso representa a redução de emissão de Material Particulado (MP) na atmosfera em cerca de 1.000 toneladas ao ano e de 12.000 toneladas de Óxidos de Nitrogênio, considerando-se os volumes de produção de máquinas e tratores no mercado brasileiro anualmente. Os novos motores desenvolvidos pela FPT Industrial são validados para operar com diesel S500”, afirma Rangel.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade