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Ford amplia programa de veículos híbridos e elétricos

Montadora criou laboratório e lançará cinco novos modelos até o final do ano

Assessoria de Imprensa

27/08/2012 13h40 | Atualizada em 28/08/2012 12h29

Apontando tendências para o futuro, a Ford criou um laboratório de pesquisa e desenvolvimento em Dearborn, EUA, exclusivamente para veículos híbridos e elétricos. Fabricante de ponta nesse segmento, a empresa está investindo US$ 135 milhões em design, engenharia e manufatura de elementos-chaves de seus veículos de nova geração, que começam a ser produzidos ainda este ano.

O investimento inclui a aquisição de máquinas capazes de testar e simular o comportamento térmico e durabilidade da bateria sob todas as condições de carga, temperatura e uso. Segundo a Ford, isso beneficiará os consumidores de dois modos: trazendo a opção de veículos com menor consumo de combustível

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Apontando tendências para o futuro, a Ford criou um laboratório de pesquisa e desenvolvimento em Dearborn, EUA, exclusivamente para veículos híbridos e elétricos. Fabricante de ponta nesse segmento, a empresa está investindo US$ 135 milhões em design, engenharia e manufatura de elementos-chaves de seus veículos de nova geração, que começam a ser produzidos ainda este ano.

O investimento inclui a aquisição de máquinas capazes de testar e simular o comportamento térmico e durabilidade da bateria sob todas as condições de carga, temperatura e uso. Segundo a Ford, isso beneficiará os consumidores de dois modos: trazendo a opção de veículos com menor consumo de combustível e preços mais acessíveis. A montadora já reduziu o custo de seus veículos híbridos atuais em até 30%, em comparação com a geração anterior.

Como parte da estratégia de triplicar a capacidade de produção até 2013, a empresa lançará ainda este ano cinco novos veículos elétricos, incluindo o Focus Electric (com consumo equivalente de 46,7 km/l), o C-MAX Hybrid (20 km/l), o C-MAX Energi híbrido "plug-in" (40,4 km/l e autonomia de 885 km), o Fusion Hybrid (20 km/l) e o Fusion Energi híbrido "plug-in" (segundo a empresa, o mais econômico da categoria no mundo).

"Com a ampliação do programa, a Ford achou mais eficiente trazer as áreas de pesquisa, desenvolvimento e produção de veículos elétricos para dentro de casa", diz Anand Sankaran, líder técnico de Sistemas de Acumulação de Energia e Veículos Híbridos da Ford.

 

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