Inovação
Assessoria de Imprensa
09/11/2016 00h00 | Atualizada em 09/11/2016 14h16
Os caminhões Volvo da linha F Volvo podem sair de fábrica com o Driver Coaching, uma ferramenta utilizada para ajudar o motorista a fazer uma condução mais econômica e eficiente do veículo e ainda contribuir para melhorar a gestão das frotas de caminhões.
“A forma da condução do motorista é o principal fator de influência no resultado do consumo de combustível”, afirma Deise Kindinger, gerente da área de Desenvolvimento de Serviços Conectados para caminhões do Grupo Volvo América Latina.
O Driver Coaching é uma ferramenta que orienta em tempo real o motorista com dicas de condução. Ele fornece aos condutores a possibilidade de influenciar nos resultados, agindo
...Os caminhões Volvo da linha F Volvo podem sair de fábrica com o Driver Coaching, uma ferramenta utilizada para ajudar o motorista a fazer uma condução mais econômica e eficiente do veículo e ainda contribuir para melhorar a gestão das frotas de caminhões.
“A forma da condução do motorista é o principal fator de influência no resultado do consumo de combustível”, afirma Deise Kindinger, gerente da área de Desenvolvimento de Serviços Conectados para caminhões do Grupo Volvo América Latina.
O Driver Coaching é uma ferramenta que orienta em tempo real o motorista com dicas de condução. Ele fornece aos condutores a possibilidade de influenciar nos resultados, agindo nos comportamentos de condução identificados pela ferramenta.
“Para o transportador, o Driver Coaching e o sistema de gestão de frota Dynafleet são aliados na gestão dos motoristas e na redução da parcela de combustível dos custos operacionais”, destaca.
Segundo Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina, a solução da Volvo está disponível nos caminhões que saem de fábrica com a central multimídia e ativam o Dynafleet, programa completo de gerenciamento do caminhão, ou frota da Volvo.
O treinamento é em tempo real e feito durante a condução do veículo. Baseando-se na performance do motorista, o Driver Coaching vai dando notas para o desempenho no display instalado no painel.
Usando gráficos de fácil leitura, ele informa, por exemplo, qual a média de consumo de combustível, se o condutor está usando adequadamente a caixa de câmbio I-Shift, se fica muito tempo parado em marcha lenta ou se o freio está sendo pressionado nos tempos corretos, entre outras situações.
“Com o Driver Coaching podemos verificar como o motorista está conduzindo o caminhão, verificando qual a média do consumo de combustível gasto, se está utilizando de forma correta o I-Shift, se o freio está sendo utilizado nos tempos corretos e qual o tempo de parada do condutor”, diz Vanio Albino, instrutor de treinamento da Volvo Brasil.
05 de maio 2020
14 de abril 2020
07 de abril 2020
17 de março 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade