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Fabricante de eixos alemã chega ao Brasil para fomentar o mercado de reboques

No primeiro ano de suas operações, a companhia começará com a montagem e distribuição dos eixos

Assessoria de Imprensa

20/06/2017 16h03 | Atualizada em 28/06/2017 12h51

A AL-KO, empresa alemã voltada para mercado de tecnologia de chassis, eixos, sistemas de freios e acessórios para trailers, motorhomes e reboques utilitários, anuncia sua chegada ao Brasil.

Com unidade estabelecida na cidade de Atibaia, SP, a multinacional germânica aposta no bom e pouco explorado mercado brasileiro para crescer suas operações na América Latina.

Segundo estatísticas, atualmente o país licencia em média 100 mil novos reboques (categorias O1, O2 e O3) por ano.

No primeiro ano de suas operações, a companhia começará com a montagem e distribuição do principal item de reboques, que garante a segurança do veículo: os eixos.

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A AL-KO, empresa alemã voltada para mercado de tecnologia de chassis, eixos, sistemas de freios e acessórios para trailers, motorhomes e reboques utilitários, anuncia sua chegada ao Brasil.

Com unidade estabelecida na cidade de Atibaia, SP, a multinacional germânica aposta no bom e pouco explorado mercado brasileiro para crescer suas operações na América Latina.

Segundo estatísticas, atualmente o país licencia em média 100 mil novos reboques (categorias O1, O2 e O3) por ano.

No primeiro ano de suas operações, a companhia começará com a montagem e distribuição do principal item de reboques, que garante a segurança do veículo: os eixos.

Com tecnologia sextavada, exclusiva da marca, os eixos aliam elementos fundamentais de inovação com a utilização de materiais de qualidade. Gerando maior segurança, conforto, estabilidade, performance, facilidade no carregamento e descarregamento e segurança dos veículos.

Segundo Arndt Budweg, diretor geral no Brasil, o mercado brasileiro de reboques ainda oferece muito espaço para a profissionalização, normatização e incremento qualitativo.

A informalidade na fabricação e processo de licenciamento de reboques, como em oficinas não adequadas utilizando-se de componentes reutilizados de sucatas, afirma Budweg, colocam em risco a segurança do trânsito.

“Identificamos que o Brasil tem alta demanda de reboques, mas um mercado ainda informal. Queremos agregar valor oferecendo conforto e segurança para cada veículo, mas, principalmente, educar e conscientizar as pessoas da importância deste produto”, ressalta.

Mundialmente, a AL-KO já fabricou mais de 20 milhões de eixos sextavados com suspensão integrada independente e por torção. Todos os seus componentes, como por exemplo, as travas de engates, são certificadas conforme as severas normas europeias.

No Brasil, possui o selo da OCI – Organismo de Certificação Internacional, creditado pelo Inmetro, que garantem segurança e confiança ao condutor.

A Unidade da AL-KO em Atibaia, SP, também funcionará como centro de distribuição, como estratégia de logística que permite serviço de entrega aos clientes por ligar as principais rodovias das capitais e interior do Brasil.

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