Corporativo
Assessoria de Imprensa
28/03/2017 23h52 | Atualizada em 29/03/2017 13h36
As paradas não programadas e as quebras imprevistas em uma frota geram perdas e podem diminuir a segurança na operação e acarretar em falhas, reduzindo a vida útil de componentes do sistema. Para evitar essas ocorrências, a gestão de frotas é uma das melhores maneiras para garantir a obtenção de bons resultados, incluindo o controle, monitoramento e gestão de manutenção.
“É importante que manutenção e produção trabalhem unidas. Isso levará à política de gestão de ativos, que é o ideal a ser perseguido através de gerenciamento, equipes multifuncionais, análise de defeitos, engenharia de manutenção, entre outros”, avalia o engenheiro mecânico Norwil Veloso, consultor e a
...As paradas não programadas e as quebras imprevistas em uma frota geram perdas e podem diminuir a segurança na operação e acarretar em falhas, reduzindo a vida útil de componentes do sistema. Para evitar essas ocorrências, a gestão de frotas é uma das melhores maneiras para garantir a obtenção de bons resultados, incluindo o controle, monitoramento e gestão de manutenção.
“É importante que manutenção e produção trabalhem unidas. Isso levará à política de gestão de ativos, que é o ideal a ser perseguido através de gerenciamento, equipes multifuncionais, análise de defeitos, engenharia de manutenção, entre outros”, avalia o engenheiro mecânico Norwil Veloso, consultor e autor do livro Gerenciamento e Manutenção de Equipamentos Móveis, que fará apresentação técnica no Sobratema Workshop 2017, que ocorre no próximo dia 5 de abril, em São Paulo.
Segundo Veloso, há uma série de práticas de gestão que vem sendo aplicada, como, por exemplo, o TQM – Manutenção de Qualidade Total, que reúne todos os envolvidos – mecânicos, operadores, gestores e outros profissionais – na manutenção e no monitoramento, a manutenção centrada em confiabilidade, a manutenção lean e outras tendências atuais. Além disso, há ainda as práticas decorrentes da ampliação da eletrônica embarcada.
Com o tema “Novas práticas de manutenção no cenário atual”, a programação inclui mais duas apresentações: Luiz Gustavo R. de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel, trará informações sobre cases na área de manutenção de equipamentos, e Silvimar Fernandes Reis, consultor em gestão de ativos do Grupo Galvão e do Grupo Mobibrasil e autor da obra Conversando com a Máquina, ministrará palestra sobre A Gestão da Manutenção e a Importância de seus Indicadores. A abertura ficará a cargo do presidente da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração), Afonso Mamede.
Moderado por Claudio Schmidt, diretor executivo da Sobratema, o painel de debates terá a participação, além dos palestrantes, dos especialistas Alisson Daniel, diretor da Escad Rental, David Rodrigues, CEO da Makro Engenharia de Movimento,Fernando Guimarães, diretor executivo da Viação Cometa, Ivan Montenegro, diretor de implantação e operação da New Steel, Marcos Iwamoto Ferreira, da Embú, e Pedro Buffoni, gerente de suprimentos da Mobibrasil.
Serviço:
Sobratema Workshop 2017
Novas práticas de manutenção no cenário atual
Data: 5 de abril
Horário: 13h00 às 18h30
Local: CBB (Centro Brasileiro Britânic) -– Rua Ferreira de Araújo, 741
Informações: www.sobratemaworkshop.com.br
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade