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Escavadeiras Link-Belt operam na construção da primeira linha de metrô de Bogotá

Seis escavadeiras operam na demolição de imóveis localizados na região onde serão construídos os trilhos do modal

Assessoria de Imprensa

19/10/2021 11h00 | Atualizada em 19/10/2021 11h32

Uma das mais importantes obras da história de Bogotá, a construção da primeira linha de metrô da capital da Colômbia conta um importante aliado em suas operações: as escavadeiras Link-Belt.

Ao todo, são utilizadas seis escavadeiras, dos modelos 130X3, 210X3 e 240X2, que operam na demolição de imóveis localizados na região onde serão construídos os trilhos do modal.

Nas operações, as máquinas contam com o auxílio de martelo hidráulico e de caminhões basculantes, para o carregamento de materiais.

Os equipamentos estão alocados desde o ano passado, quando come&c

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Uma das mais importantes obras da história de Bogotá, a construção da primeira linha de metrô da capital da Colômbia conta um importante aliado em suas operações: as escavadeiras Link-Belt.

Ao todo, são utilizadas seis escavadeiras, dos modelos 130X3, 210X3 e 240X2, que operam na demolição de imóveis localizados na região onde serão construídos os trilhos do modal.

Nas operações, as máquinas contam com o auxílio de martelo hidráulico e de caminhões basculantes, para o carregamento de materiais.

Os equipamentos estão alocados desde o ano passado, quando começaram as obras para a construção do metrô, que terá 23,9 km de extensão em elevados, cruzando a cidade de Oeste para o Norte em apenas 27 minutos.

Os vagões terão capacidade para transportar 140 mil passageiros por hora e a estimativa é de que mais de um milhão de pessoas utilizem o metrô durante o dia.

Além dos viadutos, o projeto inclui 16 estações (das quais 10 estarão conectadas ao BRT Transmilenio) e 28 áreas de acesso, um pátio de oficina em uma área de 32 hectares e um centro de controle operacional.

O valor total do projeto é de aproximadamente US$ 13,8 bilhões e a previsão de entrega é para o final de 2030. “Definitivamente, é uma obra de infraestrutura que irá melhorar a qualidade de vida dos moradores”, afirmou Francisco Javier, gerente da Partequipos, distribuidora Link-Belt na Colômbia.

“Bogotá não possui estradas novas e, a cada dia que passa, leva-se mais tempo para ir de um lugar para outro. Essa é a obra de maior impacto em andamento na Colômbia”, destacou.

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