Equipamentos
Assessoria de Imprensa
09/12/2015 00h07 | Atualizada em 09/12/2015 02h13
Uma ponte de concreto armado sobre a Autobahn 8 entre Merklingen e Nellingen no sul da Alemanha foi demolida com sucesso devido, utilizando equipamentos da Atlas Copco acessórios hidráulicos.
Além da diferente pinças de demolição, disjuntores e pulverizadores, a equipe de demolição também fez uso do ímã hidráulico HM 2000 para demolir estruturas e classificar os resíduos de demolição. Agora há nada para impedir o alargamento da A 8 a 6 pistas ou a construção do paralelo Wendlingen-to-Ulm ligação ferroviária de alta velocidade.
Segundo Jörg Hamann, porta-voz da Deutsche Bahn Projekt Estugarda-Ulm GmbH, necessária para abrir caminho para melhorias de infraestrutu
...Uma ponte de concreto armado sobre a Autobahn 8 entre Merklingen e Nellingen no sul da Alemanha foi demolida com sucesso devido, utilizando equipamentos da Atlas Copco acessórios hidráulicos.
Além da diferente pinças de demolição, disjuntores e pulverizadores, a equipe de demolição também fez uso do ímã hidráulico HM 2000 para demolir estruturas e classificar os resíduos de demolição. Agora há nada para impedir o alargamento da A 8 a 6 pistas ou a construção do paralelo Wendlingen-to-Ulm ligação ferroviária de alta velocidade.
Segundo Jörg Hamann, porta-voz da Deutsche Bahn Projekt Estugarda-Ulm GmbH, necessária para abrir caminho para melhorias de infraestrutura previstas, demolição da ponte, incluindo todas as tarefas auxiliares, foi programado para ser concluído no prazo de apenas 14 horas.
A empresa contratada Fischer Weilheim GmbH terminou a tarefa dentro do prazo determinado.
Eles usaram 8 máquinas escavadoras de lagartas com um peso operacional de até 50 toneladas para remover a 1.500 toneladas "Blaubeurer Weg" reforçado ponte de concreto medindo 64 metros de comprimento e 6 metros de largura. Vários pesados garras da Atlas Copco, disjuntores e pulverizadores de concreto com peso de até 4 toneladas foram usadas como anexos.
Mesmo que o procedimento técnico para a demolição da ponte é muito semelhante cada vez, Joachim Schmid, CEO da empresa de demolição, afirma que cada projeto tem seu próprio caráter especial.
"Cada ponte é uma peça única. Este viaduto especial abrangendo a A 8 não dispõem de um suporte central. Como resultado, escavadoras não podiam operar a partir de cima, a abordagem habitual, mas a partir de baixo abaixo somente. Foi, portanto, ainda mais importante que os anexos poderia ser aplicada exatamente onde eles eram necessários usando exatamente a quantidade certa de força”, comenta.
Agora, quando a remoção da ponte estiver concluída, a empresa do projeto Deutsche Bahn começará a construir uma nova estrutura de viaduto em toda a A 8, com um comprimento total de cerca de 87 metros e uma altura de até 6,4 metros.
Custando cerca de 600.000 de euros, a estrutura de substituição deve ser concluído até janeiro de 2017.
14 de julho 2020
14 de julho 2020
14 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade