ESTRATÉGIAS
Assessoria de Imprensa
31/03/2020 11h00
Em situações extremas pelas quais a humanidade passou sempre tiveram pessoas, grupos ou setores que se mantiveram firmes para auxiliar no que fosse preciso para superar o problema.
Com a entrada do Coronavírus no Brasil, foi determinado que diversos setores produtivos parassem de trabalhar para evitar a propagação do vírus e a falência do sistema de saúde.
Todos, menos a agropecuária, considerada essencial por ser a responsável pela produção de alimentos para a sociedade.
“Para nós que trabalhamos dentro da cadeia produtiva do agro é motivo de orgulho, estar, mais uma vez, ajudando o país a manter o
...Em situações extremas pelas quais a humanidade passou sempre tiveram pessoas, grupos ou setores que se mantiveram firmes para auxiliar no que fosse preciso para superar o problema.
Com a entrada do Coronavírus no Brasil, foi determinado que diversos setores produtivos parassem de trabalhar para evitar a propagação do vírus e a falência do sistema de saúde.
Todos, menos a agropecuária, considerada essencial por ser a responsável pela produção de alimentos para a sociedade.
“Para nós que trabalhamos dentro da cadeia produtiva do agro é motivo de orgulho, estar, mais uma vez, ajudando o país a manter o seu curso na economia e a alimentar a população, afirma o vice-presidente da LS Mtron Brasil, André Rorato.
Tomando todos os cuidados recomendados pela OMS e seguindo a orientação do Ministério da Agricultura, em sua portaria sobre serviços essenciais, a LS Mtron manteve sua fábrica de tratores, LS Tractor, em funcionamento, mas com apenas 50% do corpo de funcionários.
“Todos os que exercem função administrativa e que não estão envolvidos diretamente na fabricação dos produtos foram designados a trabalharem em sistema de home Office”, afirma Rorato.
Vídeo
Justamente para ressaltar o papel do produtor rural, principalmente o agricultor familiar a LS Tractor produziu um vídeo cuja ideia é homenagear o produtor e parabenizá-lo pelo seu trabalho, “não só em momentos difíceis como este, mas nos 365 dias do ano”, saliente o gerente de marketing e produto da LS Tractor, Astor Kilpp.
O texto diz o seguinte: “Nesse momento difícil, temos certeza: o campo não vai parar. 80 por cento dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros saem de lavouras de pequenos agricultores.
São eles que cuidam e zelam pela produção dos alimentos, que expandem a agricultura pelo país, que se preocupam com o amanhã, que fazem, com maestria, aquilo que é de sua milenar vocação: produzir alimentos e cuidar da terra.
A agricultura atual trabalha com as melhores tecnologias para produção de grãos, frutas e hortaliças. Mais do que nunca, a cidade vai precisar da atitude solidária dos agricultores. Contém conosco, vamos superar juntos para ficarmos ainda melhores e mais fortes”. LS Tractor.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade