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Assesoria de Imprensa
28/08/2013 08h46 | Atualizada em 28/08/2013 14h40
A Meritor anuncia ao mercado a chegada do seu eixo inédito, o MS 18X, componente que faz parte de uma nova geração de eixos com soldagem a laser, detalhe que elimina fixações aparafusadas na caixa do diferencial e aumenta a capacidade de carga trativa.
De acordo com Osmar Silva, gerente de vendas da Meritor, o eixo, que passou a ser produzido na unidade de Osasco, recentemente, estreia no novo Ford Cargo, caminhão extrapesado da montadora, mas, deve equipar também outros modelos e marcas do mercado futuramente.
Silva explica que, seu sistema de bloqueio é do tipo acoplamento curvic coupling, que permite maior capacidade de manobra em terrenos escorregadios, pro
...A Meritor anuncia ao mercado a chegada do seu eixo inédito, o MS 18X, componente que faz parte de uma nova geração de eixos com soldagem a laser, detalhe que elimina fixações aparafusadas na caixa do diferencial e aumenta a capacidade de carga trativa.
De acordo com Osmar Silva, gerente de vendas da Meritor, o eixo, que passou a ser produzido na unidade de Osasco, recentemente, estreia no novo Ford Cargo, caminhão extrapesado da montadora, mas, deve equipar também outros modelos e marcas do mercado futuramente.
Silva explica que, seu sistema de bloqueio é do tipo acoplamento curvic coupling, que permite maior capacidade de manobra em terrenos escorregadios, proporcionando mais segurança e praticidade.
Este componente pode ser aplicado em caminhões de até 60 toneladas e possui versões com freios a tambor ou a disco, contando ainda com ABS opcional.
“O eixo traz economia em manutenção. Além disso, ele reduz as emissões e economiza combustível, pois tem uma eficiência energética maior, possibilitando uma redução do consumo de até 2%”, afirma.
14 de julho 2020
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