P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
INTERNACIONAL
Voltar

EIMA anuncia evento digital em novembro e feira presencial em fevereiro de 2021

A EDP acontecerá em uma plataforma digital, onde os expositores estarão organizados em 14 ‘planetas’ (setores de produtos), a mesma divisão do evento presencial

Assessoria de Imprensa

29/09/2020 11h00 | Atualizada em 06/10/2020 21h58

A 44ª edição do EIMA International acontecerá em duas datas. Entre os dias 11 e 15 de novembro, ocorre o EIMA Digital Preview (EDP), um megaevento digital, que oferecerá uma experiência única na indústria de máquinas agrícolas, projetando expositores e visitantes em uma nova dimensão. Já a feira presencial está marcada entre os dias 3 e 7 de fevereiro de 2021, no complexo de exposições de Bolonha, Itália.

De acordo com a FederUnacoma (Federação Italiana de Fabricantes de Máquinas para a Agricultura), a EDP visa garantir consolidar a marca EIMA como uma realidade inovadora no atual panorama das feiras

...

A 44ª edição do EIMA International acontecerá em duas datas. Entre os dias 11 e 15 de novembro, ocorre o EIMA Digital Preview (EDP), um megaevento digital, que oferecerá uma experiência única na indústria de máquinas agrícolas, projetando expositores e visitantes em uma nova dimensão. Já a feira presencial está marcada entre os dias 3 e 7 de fevereiro de 2021, no complexo de exposições de Bolonha, Itália.

De acordo com a FederUnacoma (Federação Italiana de Fabricantes de Máquinas para a Agricultura), a EDP visa garantir consolidar a marca EIMA como uma realidade inovadora no atual panorama das feiras, sendo capaz de oferecer soluções mesmo em tempos de crise, com serviços e oportunidades personalizados aos stakeholders do setor.

“A plataforma digital permitirá aos expositores fazer uma prévia do que será apresentado em fevereiro do próximo ano. Além disso, estamos trabalhando em sinergia com instituições, entidades e editoras para criar um programa de seminários, conferências e eventos de mídia, com foco nos principais temas ligados ao segmento de máquinas e às tecnologias para o agronegócio”, explicou a diretora geral da FederUnacoma, Simona Rapastella, durante coletiva virtual promovida no dia 28 de setembro, para jornalistas brasileiros de outros países da América Latina.

A EDP acontecerá em uma plataforma digital, onde os expositores estarão organizados em 14 ‘planetas’ (setores de produtos), a mesma divisão do evento presencial.

Cada uma das cerca de 1.600 indústrias que já formalizaram sua participação tem à sua disposição um estande digital. Usando texto, imagens, vídeos e, em alguns casos, gráficos 3D, eles podem apresentar seus modelos líderes, inovações tecnológicas e catálogo de forma atraente.

Um importante espaço em cada estande é reservado para reuniões B2B, onde empresas podem atender empresários de todo o mundo via videoconferência, sem problemas de fuso horário.
Além disso, as empresas podem agendar suas reuniões com antecedência com seus clientes para participar da edição presencial, otimizando o tempo e os custos de sua participação.

Os visitantes poderão também de forma rápida e prática realizar suas pesquisas por nome da empresa, setor de produto ou produto.

A ITA-Italian Trade Agency, agência do Governo Italiano para a promoção e internacionalização das empresas italianas, seus consórcios de exportação e suas associações, colabora com a Feira e a Federunacoma, na identificação e convite de potenciais visitantes e empresários, interessados em desenvolver negócios com as empresas italianas e em se atualizar sobre o que há de melhor do “Made in Italy” no setor.

Além de conhecer de maneira inédita os produtos dos expositores, os visitantes terão acesso ao Espaço Agorà.

Durante os cinco dias do evento, este local virtual sediará eventos de conteúdo, seminários e shows ao vivo, bem como webinars sobre os principais temas relacionados ao mercado do agronegócio, que serão oferecidos diretamente pela FederUnacoma e por publicação do setor, indústrias, entidades, entre outros.

Dois eventos confirmados são a apresentação dos modelos finalistas de Prêmio Trator do Ano, promovido pela revista Trattori, e a pré-estreia da competição Technical News promovida pela FederUnacoma.

A combinação do preview digital e da edição presencial atende o mercado em um momento em que a demanda por máquinas é potencialmente muito elevada e os negócios precisam de um evento que reúna mais uma vez as tecnologias produzidas pelas indústrias do setor com as necessidades da agricultura em diferentes áreas do mundo.

“O Brasil é um exemplo particular disso, onde a expansão constante da oferta de máquinas e equipamentos agrícolas contribui para torná-lo um dos maiores produtores e exportadores mundiais de produtos agrícolas’, afirma a executiva.

O credenciamento dos visitantes está aberto no site oficial: https://www.eima.it/.

Feira presencial

A EIMA International, uma das principais feiras mundiais de máquinas agrícolas, realizará sua 44ª edição presencial entre os dias 3 e 7 de fevereiro de 2021.

O evento presencial reunirá expositores de catorze áreas: cultivo, semeadura e fertilização; tratamento de plantas e colheita; recuperação de terras e silvicultura; irrigação; processamento inicial e conservação do produto; pecuária; transporte e logística; motores; componentes, acessórios e peças, jardinagem e áreas verdes públicas; além de colheitadeiras, tratores, máquinas diversas para a agricultura, gestão pecuária e para limpeza de baias, máquinas e equipamentos de fontes renováveis de energia para a agricultura.

A ITA-Italian Trade Agency, agência do Governo Italiano para a promoção e internacionalização das empresas italianas, seus consórcios de exportação e suas associações, colabora com a Feira e a Federunacoma, na seleção e convite de potenciais empresários do setor, interessados em visitar a Feira para desenvolver negócios com as empresas italianas.

“A pandemia da Covid-19 desacelerou o mercado de máquinas agrícolas, mas a demanda continua a ser potencialmente muito alta. Isso incentiva a realização do nosso evento, para fomentar negócios e para apresentar as tecnologias produzidas pelas indústrias do setor com vistas a atender as necessidades da agricultura em diferentes regiões do mundo”, observou Simona.

Além disso, segundo Simona, o interesse dos visitantes e dos expositores manteve-se alta mesmo diante da grave crise sanitária e econômica vivenciada pelo mundo.

“Ao contrário de outras feiras de negócios, que registraram uma queda acentuada de participantes antes mesmo da pandemia, a EIMA International tem atualmente 1.600 expositores confirmados. Assim, nosso objetivo é oferecer as melhores oportunidades de exposição de produtos, relacionamento, negócios”.

Para se preparar para a edição presencial, foi criada no início de setembro uma Comissão Técnica de Especialistas em Segurança, envolvendo profissionais da FederUnacoma e da BolognaFiere, bem como consultores externos especializados em prevenção da saúde.

“A finalidade dessa ação é instalar os melhores sistemas e procedimentos de prevenção a nível internacional e assim assegurar que a feira seja o local mais seguro para promover e desenvolver encontros de negócios", finaliza.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E