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Deutz conclui a venda da Torqeedo para a Yamaha

Negócio representa um realinhamento da marca em direção a um portfólio de “produtos verdes”

Assessoria de Imprensa

03/04/2024 08h52 | Atualizada em 08/04/2024 12h28

A Deutz anunciou hoje (3) mais um passo no realinhamento de seu portfólio ao concluir a venda da marca de motores elétricos aquáticos Torqeedo para a Yamaha.

De acordo com o comunicado, as receitas da venda chegam a dois dígitos em milhões de euros.

"A Torqeedo encontrou uma nova casa com forte base industrial e que lhe permitirá alcançar um crescimento dinâmico”, comentou o CEO da Deutz, Sebastian C. Schulte.

Segundo o executivo, a transação representa um recomeço estruturado para a Deutz em direção a um portfólio de “produtos verdes” (menos poluentes).

“Estamos libertando

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A Deutz anunciou hoje (3) mais um passo no realinhamento de seu portfólio ao concluir a venda da marca de motores elétricos aquáticos Torqeedo para a Yamaha.

De acordo com o comunicado, as receitas da venda chegam a dois dígitos em milhões de euros.

"A Torqeedo encontrou uma nova casa com forte base industrial e que lhe permitirá alcançar um crescimento dinâmico”, comentou o CEO da Deutz, Sebastian C. Schulte.

Segundo o executivo, a transação representa um recomeço estruturado para a Deutz em direção a um portfólio de “produtos verdes” (menos poluentes).

“Estamos libertando recursos para avançar no desenvolvimento de soluções de acionamento que satisfaçam às necessidades do mercado e de nossos clientes”, acrescentou.

“Em última análise, só assim conseguiremos rentabilizar nossos produtos verdes e estabelecer um ecossistema verde rentável”, afirmou.

A Deutz havia adquirido a empresa em 2017, buscando acelerar a estratégia de eletrificação em seus principais segmentos de atuação (especialmente equipamentos de construção, máquinas agrícolas e soluções para manuseio de materiais), além de reforçar a posição da Torqeedo no mercado de transporte aquático movido a eletricidade.

Nos últimos anos, todavia, o portfólio de sistemas de acionamento elétrico da Deutz foi expandido com a estratégia Dual+, apresentada no início de 2023.

A carteira em desenvolvimento envolve produtos de última geração, incluindo motores de combustão interna movidos a hidrogênio e propulsores fora de estrada elétricos a bateria.

“Os nossos objetivos são claros, uma vez que a Deutz pretende estabelecer-se de forma permanente entre os três principais fabricantes de acionamentos até 2030, tornando-se uma empresa neutra para o clima até 2050”, destacou Schulte.

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