Corporativo
Voltar

Corporativo

Deutz comemora 150 anos do primeiro motor

Em abril de 1867, o motor a gás atmosférico, que produzia 0,5 cv a 80 rotações por minuto, foi apresentado ao público global pela primeira vez na Exposição de Paris

Assessoria de Imprensa

02/05/2017 08h27 | Atualizada em 02/05/2017 18h52

A chegada do motor n°1 da Deutz, motor a gasolina atmosférico, marcou o início da história da empresa, então conhecida como N.A.Otto & Cie. Foi há 150 anos em Paris que o motor foi apresentado ao público global pela primeira vez.

Em 1860, o empresário Nicolaus August Otto, ouviu falar da invenção de uma máquina movida a gás por Étienne Lenoir. Inspirado por esta inovação, Otto decidiu também dedicar suas energias à tecnologia de motores a combustão, a fim de desenvolver a ideia de Lenoir.

Em 1864, Otto havia fundado a primeira fábrica de motores do mundo, sob o nome da empresa N.A.Otto & Cie., juntamente com o engenheiro Eugen Langen. A visão d

...

A chegada do motor n°1 da Deutz, motor a gasolina atmosférico, marcou o início da história da empresa, então conhecida como N.A.Otto & Cie. Foi há 150 anos em Paris que o motor foi apresentado ao público global pela primeira vez.

Em 1860, o empresário Nicolaus August Otto, ouviu falar da invenção de uma máquina movida a gás por Étienne Lenoir. Inspirado por esta inovação, Otto decidiu também dedicar suas energias à tecnologia de motores a combustão, a fim de desenvolver a ideia de Lenoir.

Em 1864, Otto havia fundado a primeira fábrica de motores do mundo, sob o nome da empresa N.A.Otto & Cie., juntamente com o engenheiro Eugen Langen. A visão deles era criar motores que poderiam ser utilizados em veículos e também na indústria.

Dentro de alguns anos, eles tinham desenvolvido um motor movido a gás que trabalhou no princípio atmosférico.

Em abril de 1867, este "motor a gás atmosférico", que produzia 0,5 cv a 80 rotações por minuto, foi apresentado ao público global pela primeira vez na Exposição de Paris.

A comissão julgadora premiou o motor a gás atmosférico com a medalha de ouro como a "máquina de acionamento mais eficiente", pois exigia apenas um terço da quantidade de gás para propulsão assim como máquina de Lenoir.

Para a N.A.Otto & Cie., que se tornaria hoje Deutz AG, a Exposição de Paris marcou o início do motor a combustão produzido em massa.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E