INOVAÇÃO
Assessoria de Imprensa
30/01/2019 08h50 | Atualizada em 30/01/2019 11h45
A Daimler Trucks anuncia que está investindo meio bilhão de Euros no desenvolvimento de caminhões totalmente autônomos, enquadrados no nível 4 de automação da SAE, nível que prevê rodagem autônoma em áreas pré-definidas e entre locais específicos, sem a necessidade de intervenção do motorista.
Hoje, os desenvolvimentos mais avançados estão no nível 2 da SAE para transporte comercial, com condução parcialmente autônoma.
Nesse caso, explica a empresa, a Daimler Trucks lançou o Cascadia, que pode frear, acelerar e dirigir de maneira autônoma em percursos menores em qualquer faixa de velocidade.
“A diferença dos demais sist
...A Daimler Trucks anuncia que está investindo meio bilhão de Euros no desenvolvimento de caminhões totalmente autônomos, enquadrados no nível 4 de automação da SAE, nível que prevê rodagem autônoma em áreas pré-definidas e entre locais específicos, sem a necessidade de intervenção do motorista.
Hoje, os desenvolvimentos mais avançados estão no nível 2 da SAE para transporte comercial, com condução parcialmente autônoma.
Nesse caso, explica a empresa, a Daimler Trucks lançou o Cascadia, que pode frear, acelerar e dirigir de maneira autônoma em percursos menores em qualquer faixa de velocidade.
“A diferença dos demais sistemas de condução autônoma no nível 2 é que, geralmente, só funcionam acima de certa velocidade”, comenta.
Em 2018, a Mercedes-Benz do Brasil, em parceria com a Grunner, empresa de tecnologia para o campo, lançou o Axor 3131 com direção autônoma, primeiro caminhão da marca com condução autônoma a ser utilizado em uma operação diária de colheita de cana-de-açúcar no Brasil.
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