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DAF lança nova geração de caminhões na Europa

Com novos XF, XG e XG+, DAF é a primeira fabricante a atender as futuras regras europeias sobre a área da cabine de caminhões rodoviários

Estado de S.Paulo

15/06/2021 11h00 | Atualizada em 15/06/2021 11h58

A DAF acaba de apresentar na Europa uma nova geração de caminhões. O destaque são os modelos XG e XG+. Nesse sentido, a marca holandesa inaugura um novo segmento de mercado. Ou seja, a evolução da linha XF foca caminhões premium.

Nesse sentido, a cabine do XG tem de 330 mm a mais de comprimento na parte traseira. Bem como parte frontal mais avançada em 160 mm. Dessa forma, o espaço para o motorista é amplo.

Assim, a DAF é a primeira fabricante com uma linha de caminhões baseada nos novos regulamentos europeus referentes às dimensões. Além disso, o desenho privilegia a aerodinâmica.

Segundo a DAF o r

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A DAF acaba de apresentar na Europa uma nova geração de caminhões. O destaque são os modelos XG e XG+. Nesse sentido, a marca holandesa inaugura um novo segmento de mercado. Ou seja, a evolução da linha XF foca caminhões premium.

Nesse sentido, a cabine do XG tem de 330 mm a mais de comprimento na parte traseira. Bem como parte frontal mais avançada em 160 mm. Dessa forma, o espaço para o motorista é amplo.

Assim, a DAF é a primeira fabricante com uma linha de caminhões baseada nos novos regulamentos europeus referentes às dimensões. Além disso, o desenho privilegia a aerodinâmica.

Segundo a DAF o resultado é a redução de até 10% no consumo de diesel. Portanto, nos níveis de emissões de CO2 a queda é equivalente.

Colabora com isso o desenho cônico. Assim como o para-brisa mais curvado. No mesmo sentido, a DAF melhorou a vedação da cabine.

Bem como instalou câmeras no lugar os espelhos retrovisores convencionais. O sistema é similar ao do Mercedes-Benz Actros.

Segundo a DAF, os motores Paccar MX-11 e MX-13 também foram atualizados. Assim, receberam sistema de pós-tratamento de gases mais eficiente.
Ou seja, atendem as regras do Euro 6. No caso do MX-11, as potências vão de 370 cv a 450 cv. Já o MX-13 gera de 430 cv a 530 cv.

Como resultado, as paradas para manutenção obrigatória passaram a ser feitas a cada 200 mil quilômetros ou uma vez por ano. Ou seja, o que ocorrer

A transmissão é a Traxon fornecida pela ZF. Portanto, trata-se da mesma caixa automatizada que equipa a linha XF produzida no Brasil.

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