P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Corporativo
Voltar

Corporativo

DAF lança no mercado brasileiro o motor 510 cv para o extrapesado XF105

O Paccar MX375 de 12,9 litros trabalha com seis cilindros em linha, que geram uma potência de 510 cv, com torque máximo de 2.500 Nm, entre 1050 e 1410 rpm

Assessoria de Imprensa

15/07/2015 09h48 | Atualizada em 16/07/2015 16h35

A DAF Caminhões, subsidiária da PACCAR Inc., lança no mercado brasileiro uma nova opção de motor para o extrapesado XF105, o Paccar MX375 de 12,9 litros, com potência de 510 cv.

O propulsor soma-se às duas versões disponíveis, de 410 cv e 460 cv, e também é oferecido nas configurações 6x2 e 6x4. As primeiras unidades do caminhão equipadas com a nova motorização já começaram a ser montadas na fábrica da companhia, em Ponta Grossa, no Paraná.

“O modelo também estreia no mercado brasileiro com índice de nacionalização que o classifica para a linha de crédito do BNDES Finame, uma opção aos planos de financiamento oferecidos pela DAF, em parceria com os maiores banc

...

A DAF Caminhões, subsidiária da PACCAR Inc., lança no mercado brasileiro uma nova opção de motor para o extrapesado XF105, o Paccar MX375 de 12,9 litros, com potência de 510 cv.

O propulsor soma-se às duas versões disponíveis, de 410 cv e 460 cv, e também é oferecido nas configurações 6x2 e 6x4. As primeiras unidades do caminhão equipadas com a nova motorização já começaram a ser montadas na fábrica da companhia, em Ponta Grossa, no Paraná.

“O modelo também estreia no mercado brasileiro com índice de nacionalização que o classifica para a linha de crédito do BNDES Finame, uma opção aos planos de financiamento oferecidos pela DAF, em parceria com os maiores bancos comerciais do Brasil”, afirma Jorge Medina, diretor de vendas e marketing da DAF Brasil.

O Paccar MX375 12,9 litros trabalha com seis cilindros em linha, que geram uma potência de 510 cv, com torque máximo de 2.500 Nm, entre 1050 e 1410 rpm. O motor foi desenvolvido no Centro Técnico DAF, em Eindhoven, na Holanda, combina tecnologias de última geração e materiais de ponta. Estas características proporcionam mínimo consumo de combustível, alto desempenho e leveza.

Dentro do programa de desenvolvimento de produtos da DAF, o novo motor passou por sucessivos testes nas estradas do país, com o objetivo de avaliar seu desempenho e perfeito funcionamento no conjunto motriz do XF105 nacional.

“Os resultados das avaliações do Paccar MX375 foram satisfatórios. Seu maior torque e potência se adaptaram perfeitamente às diversas condições geográficas do Brasil, em diferentes combinações de eixo e carga. Mais uma vez, unimos esforços dos times de engenharia da Holanda e Brasil, incluindo nossos fornecedores”, acrescenta Felix Hendriks, diretor de desenvolvimento de produto da DAF Caminhões Brasil.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E