Corporativo
Assessoria de Imprensa
08/03/2017 09h43 | Atualizada em 15/03/2017 17h14
Em período de queda nas vendas de caminhões, a Cummins Filtration diversificou-se, investiu no pós-vendas, ampliando os serviços e atendimento prestados e produtos ofertados.
Com isso, a unidade de negócios da Cummins Brasil obteve crescimento no ano passado na ordem de dois dígitos (acima de 20%) no mercado de reposição em comparação com 2015.
“No início do ano passado, traçamos uma estratégia de vendas para o mercado de aftermarket com foco nos equipamentos que operam no país fora da garantia com e sem motores Cummins, levando também em consideração a população de mais de 1 milhão de motores de nossa marca que circula em território nacional”, diz Marcos Azamb
...Em período de queda nas vendas de caminhões, a Cummins Filtration diversificou-se, investiu no pós-vendas, ampliando os serviços e atendimento prestados e produtos ofertados.
Com isso, a unidade de negócios da Cummins Brasil obteve crescimento no ano passado na ordem de dois dígitos (acima de 20%) no mercado de reposição em comparação com 2015.
“No início do ano passado, traçamos uma estratégia de vendas para o mercado de aftermarket com foco nos equipamentos que operam no país fora da garantia com e sem motores Cummins, levando também em consideração a população de mais de 1 milhão de motores de nossa marca que circula em território nacional”, diz Marcos Azambuja, gestor de vendas da Cummins Filtration Brasil.
A fabricante de filtros e fluídos, detentora da marca Fleetguard, ampliou sua rede de distribuição e inaugurou só no ano passado mais 50 novos pontos espalhados estrategicamente no Brasil.
Atualmente, a Cummins Filtration conta com mais de 570 canais de vendas que atendem ao mercado de reposição.
Além de evoluir com novos parceiros, a Cummins Filtration ampliou seu portifólio em aplicações nas principais montadoras do segmento automotivo. A fabricante de produtos Fleetguard conta atualmente com mais de 8,5 mil part numbers disponíveis em todos os segmentos onde atua, incluindo agrícola, construção, marítimo, grupos geradores, entre outros.
Outra grande ação que contribuiu para o crescimento da unidade de negócios e facilitou o dia a dia do usuário final e distribuidor, explica Azambuja, foi o lançamento do Kit de Manutenção Fleetguard.
Lançado em setembro do ano passado, inclui filtro de ar, de combustível e de óleo em um único pacote com economia inicial de 5% sobre o valor das peças compradas separadamente.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade