P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Corporativo
Voltar

Corporativo

Cummins eleva marketshare no segmento de caminhões

O marketshare da empresa, de janeiro a agosto deste ano, ficou em 31,2% contra 24,8% registrados no mesmo período do ano passado

Assessoria de Imprensa

06/10/2015 09h35 | Atualizada em 06/10/2015 13h10

A Cummins South America registrou aumento de participação no mercado brasileiro de caminhões mesmo em ano de retração econômica.

O marketshare da maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, de janeiro a agosto deste ano, ficou em 31,2% contra 24,8% registrados no mesmo período do ano passado.

Segundo dados da Anfavea, o mercado de caminhões sofreu queda brusca de 44,7% entre janeiro e agosto de 2015, período no qual registrou apenas 49.481 unidades comercializadas, contra 87.914 veículos vendidos neste mesmo período de 2014.

Do montante deste ano, 15.438 unidades trazem motorização Cummins, equivalentes a 31,1%. No a

...

A Cummins South America registrou aumento de participação no mercado brasileiro de caminhões mesmo em ano de retração econômica.

O marketshare da maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, de janeiro a agosto deste ano, ficou em 31,2% contra 24,8% registrados no mesmo período do ano passado.

Segundo dados da Anfavea, o mercado de caminhões sofreu queda brusca de 44,7% entre janeiro e agosto de 2015, período no qual registrou apenas 49.481 unidades comercializadas, contra 87.914 veículos vendidos neste mesmo período de 2014.

Do montante deste ano, 15.438 unidades trazem motorização Cummins, equivalentes a 31,1%. No ano passado, em igual período, os motores Cummins equiparam 21.824 caminhões, do total de 87.914 unidades, ou seja participação de 24,8%.

Por categoria, a Cummins comercializou, de janeiro a agosto de 2015, 1.340 motores para caminhões semileves (52,7% de share), 8.264 unidades para leves (60%), 2.035 para caminhões médios (42,9%), 2.668 motores para semipesados (17,4%) e 1.131 unidades para pesados (8,6% de share).

Em comparação ao desempenho de vendas em igual período de 2014, a Cummins obteve expressivo crescimento na categoria semileve, de 30% de participação passou a 52,7%; na categoria leve, de 57,6% para 60% e no médio de 35,8% para 42,9%.

Somente nas categorias semipesados e pesados, ligeira queda de participação, respectivamente, de 20% para 17,4% e 8,8% para 8,6%

Entre os dez caminhões mais vendidos, a Cummins também está presente em cinco modelos do ranking, com participação de 50% do volume total entre as Top 10.

Do total dos caminhões comercializados em 2015 (de janeiro a agosto), 42% são do segmento de veículos leves, ou seja, abaixo de 15 toneladas. A Cummins, por sua vez, atende este mercado com basicamente três motorizações: ISF 2.8, ISF 3.8 e ISB 4.5.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E