Corporativo
Assessoria de Imprensa
04/05/2016 01h04 | Atualizada em 04/05/2016 04h40
A Cummins Inc. anuncia a unificação das operações na América Latina, integrando América do Sul, México e América Central em um único território.
Com isso, a companhia busca atingir maior eficiência organizacional, adequando o tamanho de sua estrutura ao atual difícil ambiente macroeconômico da região e, sobretudo, assegurando melhor apoio aos clientes de cada país para desfrutar de um progresso mais veloz.
A nova equipe de liderança está distribuída em diversos países da região e é conduzida por Ignacio Garcia, vice-presidente corporativo, baseado no México.
Garcia traz décadas de experiência em muitas áreas da Cummins, mais recentemente como vice-presi
...A Cummins Inc. anuncia a unificação das operações na América Latina, integrando América do Sul, México e América Central em um único território.
Com isso, a companhia busca atingir maior eficiência organizacional, adequando o tamanho de sua estrutura ao atual difícil ambiente macroeconômico da região e, sobretudo, assegurando melhor apoio aos clientes de cada país para desfrutar de um progresso mais veloz.
A nova equipe de liderança está distribuída em diversos países da região e é conduzida por Ignacio Garcia, vice-presidente corporativo, baseado no México.
Garcia traz décadas de experiência em muitas áreas da Cummins, mais recentemente como vice-presidente para o México e América Central. Começou como engenheiro de qualidade em 1982, integrando a equipe de start-up na fábrica da Cummins, em San Luis Potosi, no México.
Desde então, foi líder de Marketing e Vendas e gerente da fábrica de Motores de Jamestown, em Virgínia, nos EUA, além de VP de Compras e Manufatura da Cummins Inc.
No Brasil, sob a liderança de Luís Pasquotto, vice-presidente da Cummins Inc., a inovação da gestão visa o aumento da participação da companhia nos segmentos de mineração, marítimo, agrícola, geração de energia, automotivo, máquinas de construção, equipamentos agrícolas e outros.
Pasquotto passa a se dedicar com estratégias mais robustas e inovadoras ao mercado brasileiro que, mesmo diante do cenário econômico atual, tem 30% de representatividade da América Latina.
“Temos um universo de oportunidades para crescer no Brasil, um mercado importante que nenhuma grande empresa pode descuidar. Aqui vamos concentrar esforços com uma organização eficiente, foco nos clientes e desenvolver projetos seletivos que nos trarão crescimento mesmo no ambiente adverso de hoje", diz o executivo que segue ainda no Conselho de Administração da joint-venture Komatsu Cummins, no Chile, mercado extremamente importante para a Cummins.
Além do México e do Brasil, grandes territórios, a Cummins Inc. também nomeou os líderes das subrregiões para a condução dos negócios locais, execução de estratégias de crescimento e apoio total para servir com excelência aos clientes: Luis E. Martinez - América Central (baseado na Costa Rica); Claudio Barcena - Norte da América do Sul, na Venezuela, Colômbia e Equador (baseado em Bogotá); Guillermo Illanez - Oeste da América do Sul, no Peru e Chile (baseado em Santiago) e Pedro Zermeño - Bolívia, Uruguai, Paraguai e Argentina (baseado em Buenos Aires).
A organização América Latina ABO também inclui líderes qualificados para cada unidade de Negócio, os quais desenvolverão estratégias e serão responsáveis pelos resultados destas unidades em toda América Latina: Neuraci Carvalho – Negócios de Motor (baseada em Guarulhos/SP); José Sampério - Geração de Energia (baseado em Guarulhos/SP); Gaspar Aguilar – Negócios de Distribuição (baseado em San Luis Potosi) e Sergio Giummarra – Negócios de Componentes (baseado em Buenos Aires).
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade