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Cummins amplia oportunidades no mercado de geradores

Com o programa Qualifying the Qualifier, os distribuidores recebem treinamentos na Universidade Cummins que são replicados para o time de técnicos da rede

Assessoria de Imprensa

15/02/2017 00h00 | Atualizada em 15/02/2017 17h23

Com operações iniciadas no Brasil em 2001, a Cummins Power Generation vem investindo em soluções que ajudem a desenvolver o mercado de geradores no país.

Mesmo diante de cenários de incertezas na economia, que provocou uma redução no volume de vendas no mercado de geradores em 2016, a empresa tem buscado novas oportunidades junto aos clientes com projetos customizados e excelência nos serviços de pós-venda.

Segundo Caetano Souza, gerente executivo de vendas da empresa, a unidade de negócios de energia tem conseguido fortalecer sua atuação em mercados que vão de data centers a condomínios residenciais, indústrias e agronegócio, entre outros. “Para isso, o trabal

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Com operações iniciadas no Brasil em 2001, a Cummins Power Generation vem investindo em soluções que ajudem a desenvolver o mercado de geradores no país.

Mesmo diante de cenários de incertezas na economia, que provocou uma redução no volume de vendas no mercado de geradores em 2016, a empresa tem buscado novas oportunidades junto aos clientes com projetos customizados e excelência nos serviços de pós-venda.

Segundo Caetano Souza, gerente executivo de vendas da empresa, a unidade de negócios de energia tem conseguido fortalecer sua atuação em mercados que vão de data centers a condomínios residenciais, indústrias e agronegócio, entre outros. “Para isso, o trabalho de campo é fundamental para entender as necessidades dos clientes”, diz Souza.

Ao longo de 2016, o engenheiro de vendas da Cummins Power Generation, Ricardo Graciolli, visitou empresas de Norte a Sul do país. “Atuamos na linha de frente com nossos clientes”, afirma.

Mesmo em um ano de retração, essa situação no mercado favorece os negócios da Cummins. No ano passado, o time de vendas da empresa participou dos treinamentos para atualização dos novos produtos desenvolvidos pela unidade de energia. “Temos investido nos treinamentos dos técnicos, time de vendas e na reestruturação de alguns distribuidores, para que possamos continuar atendendo aos clientes com soluções que contribuam para melhorar a capacidade produtiva do setor. Dessa forma, conseguimos enfrentar a crise e aumentar o nosso market share”, diz Souza.

A Cummins Power Generation também tem diversificado seu portfólio de produtos. Entre os recentes lançamentos da linha de produtos da marca, estão o Telematic, sistema de monitoramento à distância, e o Integrated Switchgear, solução composta de cinco modelos de painéis elétricos configuráveis de baixa tensão.

Universidade Cummins

Há seis anos como instrutor técnico da Universidade Cummins, o engenheiro elétrico com especialização em eletrônica, Nuncio Fritz, tem realizado uma série de treinamentos, com aulas práticas e online sobre a aplicação de grupos geradores e sistemas de energia, formando, reciclando e certificando profissionais na fábrica, em Guarulhos.

Implementado em 2015, o programa QTQ (Qualifying the Qualifier) visa a formar treinadores nas próprias distribuidoras da Cummins. Fritz foi responsável por oito treinamentos de produtos para 41 alunos, entre técnicos e treinadores da rede de distribuidores. “Temos sete treinadores, um para cada distribuidora. Em 2016, a rede de treinadores ministrou 31 treinamentos, qualificando 109 técnicos”, contabiliza.

Com esse programa de multiplicação de conhecimento, que atende aos rigorosos padrões de qualidade da matriz, em Fridley, EUA, a Cummins Power Generation tem conseguido aprimorar cada vez mais o nível do seu time de técnicos e engenheiros. Para obter as certificações, os participantes tem que atingir a nota mínima 84%.

A partir de 2017, a Cummins conclui a formação dos treinadores do Brasil e implanta o mesmo programa na América do Sul. "As certificações são lançadas no sistema QuickServe On Line  e também temos o World Wide Service Provider System, onde qualquer pessoa tem acesso ao ranking de graduação dos nossos distribuidores. Quanto mais técnicos o distribuidor qualificar, melhora a sua posição no ranking”, conclui Fritz.

 

 

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