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Continental lança pneu para aplicação em mineração

Modelo foi desenvolvido para atender às exigências do caminhão mais resistente, mais forte e mais robusto da fabricante sueca Volvo, o FMX

Assessoria de Imprensa

16/08/2017 11h58 | Atualizada em 16/08/2017 16h34

A Continental, fabricante alemã de pneus da Alemanha, anuncia que sua linha de pneus OTR (Off-The-Road) HCS foi escolhida como equipamento original para os caminhões Volvo da linha FMX produzidos no Brasil.

“O HCS é o primeiro pneu produzido no país na medida 325/95 R24 capaz de atender às necessidades específicas do transporte de grandes cargas nos segmentos de mineração”, detalha Renato Martins, gerente de vendas equipamento original pneus de carga da Continental Pneus.

“Para alcançar esse objetivo, ele conta com modificações nas dimensões e no posicionamento das cintas e com um novo desenho em sua banda, direcionado para a entrega de maior tração, a

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A Continental, fabricante alemã de pneus da Alemanha, anuncia que sua linha de pneus OTR (Off-The-Road) HCS foi escolhida como equipamento original para os caminhões Volvo da linha FMX produzidos no Brasil.

“O HCS é o primeiro pneu produzido no país na medida 325/95 R24 capaz de atender às necessidades específicas do transporte de grandes cargas nos segmentos de mineração”, detalha Renato Martins, gerente de vendas equipamento original pneus de carga da Continental Pneus.

“Para alcançar esse objetivo, ele conta com modificações nas dimensões e no posicionamento das cintas e com um novo desenho em sua banda, direcionado para a entrega de maior tração, além do emprego de compostos especiais em sua produção”, diz.

Foram dois anos de investimentos em desenvolvimento e testes de homologação para que o pneu da Continental comprovasse seu desempenho e capacidade para atender às demandas desse caminhão especialmente projetado para o trabalho pesado nas mais adversas condições e que é também o mais resistente, o mais forte e o mais robusto da fabricante sueca.

Podendo ser aplicado em todos os eixos (all position), o HCS, afirma Martins, tem como foco principal a robustez por ter que enfrentar os mais desafiadores tipos de terreno. Ele oferece grande resistência a picotamentos e a perfurações, além de ter um bom poder de tração.

“Estamos falando de um caminhão com capacidade para transportar até 52 toneladas de PBT (Peso Bruto Total), o que por si só já define a necessidade de estar calçado adequadamente com um pneu que se destaque pela grande capacidade de tração”, explica Martins, acrescentando que a Continental já fornece para a Volvo a linha Hybrid nas medidas 275/80 R22.5 e 295/80 R22.5.

Ela oferece modelos com tecnologias voltadas tanto para o transporte de longa distância como para o tráfego regional, garantido conforto, durabilidade e maior índice de recapabilidade.

Segundo dados da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM) do Ministério de Minas e Energia, o setor de mineral, que representa 8% do PIB (Produto Interno Bruto), fechou 2016 com um superávit comercial de US$ 18,5 bilhões. Apesar da crise, o setor de mineração espera uma expansão de 5% em 2017.

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