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Construção amplia vendas do Cargo

Aquecimento deste setor favorece novo modelo

Webtranspo

01/09/2011 16h26

As vendas do Novo Ford Cargo têm sido favorecidas pelo bom momento do setor de construção de civil. Uma prova disso é que a montadora fechou, recentemente, grandes negócios com o Grupo Base (formado pelas empresas Sobase, Concrebase, Extrabase e Minermix) e com a Leão Engenharia.

Oswaldo Jardim, diretor de Operações do segmento de caminhões da marca, salientou o momento e a importância da área de construção para este ramo da fabricante. "O crescimento da economia e os grandes eventos para os próximos anos fazem deste setor altamente investidor tanto no aumento como na renovação das suas frotas. Estamos atentos a este mercado", comentou.

Somente o Grupo Base, que atua em 26 cidades entre Sorocaba, Campinas e Jundiaí a

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As vendas do Novo Ford Cargo têm sido favorecidas pelo bom momento do setor de construção de civil. Uma prova disso é que a montadora fechou, recentemente, grandes negócios com o Grupo Base (formado pelas empresas Sobase, Concrebase, Extrabase e Minermix) e com a Leão Engenharia.

Oswaldo Jardim, diretor de Operações do segmento de caminhões da marca, salientou o momento e a importância da área de construção para este ramo da fabricante. "O crescimento da economia e os grandes eventos para os próximos anos fazem deste setor altamente investidor tanto no aumento como na renovação das suas frotas. Estamos atentos a este mercado", comentou.

Somente o Grupo Base, que atua em 26 cidades entre Sorocaba, Campinas e Jundiaí adquiriu 65 unidades do Novo Cargo 2628, na versão mixer para o transporte de concreto. "O caminhão tem características excelentes, está atendendo as nossas expectativas. Tem uma cabine moderna, que torna o trabalho mais confortável devido à sua ergonomia", elogiou Edson Pecchio, diretor da construtora.

Já a Leão Engenharia, que é sediado em Ribeirão Preto, focada nos setores construção pesada e de coleta e tratamento de resíduos, comprou nove caminhões dos modelos 1317 e 1722 do Novo Cargo, o primeiro destinado às cargas secas e Munck e o segundo para coleta de resíduos. As novas aquisições se juntam a 75 caminhões Ford que a empresa já possuía com aplicações especiais para betoneira, coleta de lixo, entre outras.

O Novo Cargo está disponível em 11 modelos, que variam de um peso bruto total de 13 a 31 toneladas e capacidade total de tração de 63 toneladas, o caminhão ainda oferece versões com cabine leito. Dentre os itens contido no veículo estão banco com suspensão, coluna de direção com ajuste pneumático, suspensão na cabine, comandos ergonômicos e vidros elétricos de série. A motorização é da Cummins e transmissão Eaton.

 

 

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