Equipamentos
Assessoria de Imprensa
01/09/2015 08h39 | Atualizada em 01/09/2015 12h28
Os pequenos e médios produtores encontraram nas máquinas de menor porte como uma forma de aumentar a rentabilidade da lavoura, sem necessariamente o incremento da área plantada.
Para atender esse público, a New Holland investiu no desenvolvimento da CR5.85, uma colheitadeira da classe 5, segmento que representa 1/5 das vendas em colheitadeiras no Rio Grande do Sul atualmente, com crescimento de 6% em comparação com a média dos últimos anos.
Segundo Luiz Miotto, gerente de marketing da marca, o diferencial desse lançamento é o exclusivo sistema de duplo rotor, que faz uma fricção mais leve no grão e usa uma força centrífuga intensa, proporcionando uma maior sepa
...Os pequenos e médios produtores encontraram nas máquinas de menor porte como uma forma de aumentar a rentabilidade da lavoura, sem necessariamente o incremento da área plantada.
Para atender esse público, a New Holland investiu no desenvolvimento da CR5.85, uma colheitadeira da classe 5, segmento que representa 1/5 das vendas em colheitadeiras no Rio Grande do Sul atualmente, com crescimento de 6% em comparação com a média dos últimos anos.
Segundo Luiz Miotto, gerente de marketing da marca, o diferencial desse lançamento é o exclusivo sistema de duplo rotor, que faz uma fricção mais leve no grão e usa uma força centrífuga intensa, proporcionando uma maior separação e rendimento mais alto, dependendo das condições da lavoura, em comparação a uma máquina convencional.
A tecnologia é a mesma usada em colheitadeiras mais potentes da linha CR da New Holland. A máquina possui potência nominal de 265 hp e pode chegar a até 312 hp.
Outra exclusividade é a mesa autonivelante, que permite à colheitadeira andar em terrenos mais inclinados, sem ter que reduzir a velocidade, pois mantém automaticamente o sistema de limpeza dos grãos na horizontal em superfícies de até 17% de declividade.
“A mesa autonivelante, com uma área de peneira de 5,4m², reduz drasticamente a perda de grãos, o que gera muito mais rentabilidade para o produtor”, explica Miotto.
Além disso, afirma o gerente de marketing, a CR5.85 possui um tanque graneleiro de 7 mil litros e a maior taxa de descarga da classe, de 90 litros por segundo, diminuindo em 15% o tempo que a máquina fica parada, descarregando.
O monitor Intelliview IV permite ao condutor visualizar instantaneamente as condições operacionais. O operador consegue coordenar as principais ações da colheitadeira no conforto da cabine e ainda gravar algumas atividades para futuramente repeti-las. O lançamento trabalha com plataformas de 20 e 25 pés e pode ser equipado de fábrica com sistemas de piloto automático e monitor de colheita.
14 de julho 2020
14 de julho 2020
14 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade