Corporativo
22/04/2010 17h37
Com os aeroportos de volta a normalidade, os brasileiros vão chegando a Munique a tempo de participar da maior feira de equipamentos para construção e mineração do mundo – a Bauma 2010. Na terça, 20, a SOBRATEMA – Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção realizou uma conferência de imprensa que atraiu dezenas de jornalistas de vários países, quando apresentou os investimentos e as oportunidades de negócios no setor da construção e infraestrutura - o PAC I e II, Pré- Sal, Copa 2014, Olimpíadas 2016 e ainda os dados do Construbusiness 2009, elaborado pela FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, que faz um raio x de todo o setor da construção civil.
Receptivos e interessados, os jorna
...Com os aeroportos de volta a normalidade, os brasileiros vão chegando a Munique a tempo de participar da maior feira de equipamentos para construção e mineração do mundo – a Bauma 2010. Na terça, 20, a SOBRATEMA – Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção realizou uma conferência de imprensa que atraiu dezenas de jornalistas de vários países, quando apresentou os investimentos e as oportunidades de negócios no setor da construção e infraestrutura - o PAC I e II, Pré- Sal, Copa 2014, Olimpíadas 2016 e ainda os dados do Construbusiness 2009, elaborado pela FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, que faz um raio x de todo o setor da construção civil.
Receptivos e interessados, os jornalistas ouviram o vice-presidente internacional da SOBRATEMA, Jonny Altstadt, e o diretor técnico, Luís Gustavo Pereira, lançarem a M&T EXPO Peças e Serviços, a primeira feira do gênero no continente Latino Americano, marcada para 2 a 4 de junho de 2011 em São Paulo e que será lançada no Brasil no mês de maio.
A M&T EXPO 2012 – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, que tem a sua oitava edição agendada para o período de 29 de maio a 2 de junho de 2012, também despertou o interesse da imprensa internacional. O histórico de um evento ainda jovem, se comparado aos europeus, e que em tão pouco tempo tornou-se o principal balcão de negócios do setor de equipamentos para construção do continente sul americano já é um dos mais importantes cases de sucesso deste segmento de mercado.
“Até mesmo a direção da Bauma se espantou com o poder de mobilização do Brasil. O interesse pelas oportunidades que o país está oferecendo mobiliza cada vez mais o mercado mundial. Mesmo diante de um cenário totalmente atípico que retardou a vinda de muitos profissionais a Munique, incluindo jornalistas, tivemos um evento concorrido e extremamente positivo”, disse Jonny Altstadt.
Munique em festa
A reabertura dos aeroportos trouxe de volta visitantes de todo planeta, que começam a lotar a feira e a cidade. Realizada a cada três anos, a Bauma ocupa nessa edição uma área de 540 mil m2, abrigando 3 mil expositores. Em 2007, de acordo com a organizadora Messe München, o número de visitantes chegou a 500 mil, vindos dos países europeus, Ásia, Américas, Austrália e Oceania.
Nos corredores da feira o assunto é a superação gradual da crise que se iniciou em 2008, a retomada do ritmo das obras no continente europeu e a velocidade com que o Brasil emergiu e se consolidou como um grande pólo de investimentos internacionais nesse mesmo período.
“As empresas enxergam cada vez mais que precisam estar no mercado brasileiro para garantir o crescimento de seus negócios. Aqui em Munique temos sido procurados com freqüência para dar informações e orientações nesse sentido,” completa o vice-presidente da Sobratema.
Além do público na feira, outro motivo de comemoração na cidade nesta quarta e que lotou bares, restaurantes e tabernas foi a vitória por 1x0 do Bayern de Munique sobre o Lyon da França, no estádio Allianz Arena, garantindo assim a presença do time dos bávaros no confronto da semifinal da Liga dos Campeões.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade