Mineração
Assessoria de Imprensa
02/03/2016 00h02 | Atualizada em 09/03/2016 11h19
A CDE Global, empresa especializada na classificação de materiais, anunciou o aumento de seu espaço para montagem de produtos em 32%, o que permitirá a produção de 60 máquinas adicionais por ano.
A CDE Global projeta e fabrica equipamentos para classificação de materiais para diversos setores: areia e agregados, reciclagem de resíduos de construção, mineração, areia industrial especial e o setor ambiental.
Sua rede de escritórios regionais está presente em Calcutá (Índia), Belo Horizonte (Brasil) e Cary (Estados Unidos).
A expansão foi financiada pela CDE após uma recuperação no setor global de materiais de construção. A empresa está respondendo ao aume
...A CDE Global, empresa especializada na classificação de materiais, anunciou o aumento de seu espaço para montagem de produtos em 32%, o que permitirá a produção de 60 máquinas adicionais por ano.
A CDE Global projeta e fabrica equipamentos para classificação de materiais para diversos setores: areia e agregados, reciclagem de resíduos de construção, mineração, areia industrial especial e o setor ambiental.
Sua rede de escritórios regionais está presente em Calcutá (Índia), Belo Horizonte (Brasil) e Cary (Estados Unidos).
A expansão foi financiada pela CDE após uma recuperação no setor global de materiais de construção. A empresa está respondendo ao aumento da demanda mundial pela linha de equipamentos de classificação para aplicações em pedreiras, mineração e reciclagem.
Sua sólida base nos principais mercados de exportação será o pilar do programa de crescimento acelerado da empresa para os próximos cinco anos, com uma previsão de um forte aumento na parcela do mercado na América do Norte, na América Latina, Austrália e Europa Ocidental.
Raymond Cooke, diretor de operações da CDE Global, afirmou que 2015 foi um ano bom e estão dando enfoque ao potencial de crescimento nos próximos anos.
“Sentimos que era necessário desenvolver novas instalações de montagem em nossa sede. Esse projeto aumentou em um terço nossa capacidade, permitindo que exportássemos uma quantidade adicional de 60 máquinas por ano", diz Cooke.
“Já temos o maior complexo mundial dedicado ao processamento úmido de minerais, e nossos planos de expansão exigirão ainda mais obras nessa infraestrutura. Esperamos consolidar nossa posição de líderes em alguns de nossos mercados de exportação já bem estabelecidos.”
Cooke acrescenta que no final do ano passado, anunciaram duplicação da dimensão de escritório na América do Norte, onde existe uma oportunidade substancial de aumento da participação da empresa no mercado.
“O acentuado aumento da empresa nos EUA e no Canadá será uma parte importante de nossa estratégia global para os próximos cinco anos.”
Recentemente, a CDE Global anunciou sua presença na feira Bauma em Munique, Alemanha, de 11 a 17 de abril, na feira AGG1 em Nashville, 22 a 24 de março, e na feira Hillhead, no Reino Unido, 28 a 30 de junho.
“Lançaremos vários produtos nos setores globais de pedreiras, mineração e reciclagem de resíduos de construção, nessas três exposições”, explica Kevin Vallelly, diretor de desenvolvimento de projetos.
Recentemente, a CDE também anunciou que a empresa foi confirmada como finalista para o renomado Prêmio de Inovação de Bauma, que fará parte da feira a ser realizada em Munique, em abril.
“Estamos muito satisfeitos por fazermos parte de uma seleta lista de candidatos ao prêmio de inovação, nessa feira internacionalmente reconhecida pelo enfoque nesse aspecto”, explica Vallelly.
02 de junho 2020
02 de junho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade