Rental Equipment Register
19/04/2022 11h00
A fabricante de guindastes Manitowoc anunciou no início deste mês que está reduzindo suas operações na Rússia desde o início do conflito na Ucrânia e parou de receber novos pedidos de guindastes. A Manitowoc tem cerca de 20 funcionários locais e as vendas para a Rússia representaram menos de 2% das vendas totais em 2021.
“Enquanto fazemos o melhor para apoiar os membros de nossa equipe local, continuaremos a cumprir todas as sanções e conduziremos nossos negócios de acordo com todas as leis aplicáveis”, disse Aaron Ravenscroft, presidente e CEO da Manitowoc.
Desde o início da invasão da Ucrâ
...A fabricante de guindastes Manitowoc anunciou no início deste mês que está reduzindo suas operações na Rússia desde o início do conflito na Ucrânia e parou de receber novos pedidos de guindastes. A Manitowoc tem cerca de 20 funcionários locais e as vendas para a Rússia representaram menos de 2% das vendas totais em 2021.
“Enquanto fazemos o melhor para apoiar os membros de nossa equipe local, continuaremos a cumprir todas as sanções e conduziremos nossos negócios de acordo com todas as leis aplicáveis”, disse Aaron Ravenscroft, presidente e CEO da Manitowoc.
Desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia, vários fabricantes retiraram seus negócios da Rússia após rígidas sanções ocidentais contra o país. A Deere & Co., por exemplo, suspendeu os embarques para a Rússia e a Bielorrússia. A Deere está presente na Rússia desde 1973 com uma unidade de fabricação e distribuição de peças em Moscou.
Além disso, a Caterpillar interrompeu as operações em suas instalações de fabricação na Rússia.
“As operações na Rússia tornaram-se cada vez mais desafiadoras, incluindo interrupções na cadeia de suprimentos e sanções, e estamos suspendendo as operações em nossas instalações de fabricação russas”, disse a empresa no mês passado. A Caterpillar Foundation está doando mais de US$ 1 milhão para apoiar as necessidades urgentes e de longo prazo da crise humanitária na Ucrânia.
A Metso Outotec suspendeu todos os embarques para a Rússia. A fabricante finlandesa de equipamentos aéreos Dinolift disse que está suspendendo todos os embarques para a Rússia e a Bielorrússia
A JCB interrompeu todas as operações, incluindo exportações de máquinas e peças de reposição para a Rússia. E a Komatsu suspendeu todos os embarques para a Rússia.
Outros fabricantes apoiaram as sanções internacionais e suspenderam as operações na Rússia e na Bielorrússia.
10 de janeiro 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade