Equipamentos
Assessoria de Imprensa
05/11/2014 08h34 | Atualizada em 05/11/2014 12h24
Para reforçar seu posicionamento no mercado de pelotização – onde é conhecida mundialmente pelos equipamentos e componentes para este setor – a Metso trouxe quatro especialistas internacionais no seminário que realizou em Vitória, no Espírito Santo, em outubro.
O estado sedia o maior parque de pelotização de minério de ferro do mundo, razão pela qual foi escolhido para o seminário.
Além das apresentações técnicas, a Metso montou um carro grelha especialmente para o encontro. Pouco conhecido fora do meio técnico, esse equipamento é usado para transportar as pelotas de minério de ferro ao longo do forno de pelotização, permitindo que elas sejam “queimadas” no pro
...Para reforçar seu posicionamento no mercado de pelotização – onde é conhecida mundialmente pelos equipamentos e componentes para este setor – a Metso trouxe quatro especialistas internacionais no seminário que realizou em Vitória, no Espírito Santo, em outubro.
O estado sedia o maior parque de pelotização de minério de ferro do mundo, razão pela qual foi escolhido para o seminário.
Além das apresentações técnicas, a Metso montou um carro grelha especialmente para o encontro. Pouco conhecido fora do meio técnico, esse equipamento é usado para transportar as pelotas de minério de ferro ao longo do forno de pelotização, permitindo que elas sejam “queimadas” no processo. O produto final abastece o mercado siderúrgico e tem maior valor agregado do que o minério bruto.
O seminário foi aberto por Luiz Carlos Estancione, vice-presidente de Operações da Metso no Brasil, que apresentou a companhia aos profissionais presentes.
Na sequência, Keith Kinsella, gerente de Operações de Engenharia, detalhou os aspectos mecânicos do carro grelha, incluindo a etapa de soldagem e a correta montagem de componentes como rodas.
O processo de manutenção dos equipamentos foi abordado por Dean Connor, gerente de Vendas baseado nos Estados Unidos, assim como o palestrante anterior. Connor chamou a atenção, principalmente, para o acompanhamento do alinhamento das máquinas. O fator é importante uma vez que os carros grelha formam um comboio que se movimenta ao longo do forno.
A terceira palestra do dia teve como tema instrumentação e controle e foi apresentada pelo engenheiro Brian Morgan. O especialista destacou os recursos que a Metso detém para acompanhar a movimentação dos carros grelha, inclusive plataformas de software de controle.
Já John Chase, gerente geral de manuseio de granéis, mostrou a estrutura mundial da empresa para fabricação e distribuição de peças do carro grelha. Entre os diferenciais da empresa, Chase destacou a base instalada em várias plantas de pelotização ao redor do mundo e a sinergia entre essa divisão de negócio e outras áreas de atuação da Metso no setor mineral.
14 de julho 2020
14 de julho 2020
14 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade