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Carregadores e caminhões elétricos para a indústria de mineração subterrânea

Equipamentos surgem no mercado para atender as demandas do setor

Assessoria de Imprensa

11/06/2013 16h11 | Atualizada em 12/06/2013 12h10

A nova série de carregadeiras subterrâneas e caminhões que têm eletricidade como fonte de energia primária da Atlas Copco inclui sete produtos, explica a empresa: dois caminhões elétricos subterrâneos, quatro pás carregadeiras subterrâneas e um gerador portátil.

Segundo a Atlas Copco, para ajudar a atender as demandas do setor da indústria de mineração subterrânea, a empresa criou esta nova série, apresentada como a Linha Verde de caminhões elétricos subterrâneos e carregadores.

Os carregadores elétricos subterrâneos são o Scooptram EST1030 e Scooptram EST14, além dos já existentes Scooptram EST2D e EST3.5, todos 100% livres de emissões, pois não precisam de di

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A nova série de carregadeiras subterrâneas e caminhões que têm eletricidade como fonte de energia primária da Atlas Copco inclui sete produtos, explica a empresa: dois caminhões elétricos subterrâneos, quatro pás carregadeiras subterrâneas e um gerador portátil.

Segundo a Atlas Copco, para ajudar a atender as demandas do setor da indústria de mineração subterrânea, a empresa criou esta nova série, apresentada como a Linha Verde de caminhões elétricos subterrâneos e carregadores.

Os carregadores elétricos subterrâneos são o Scooptram EST1030 e Scooptram EST14, além dos já existentes Scooptram EST2D e EST3.5, todos 100% livres de emissões, pois não precisam de diesel.

“Além de não consumir diesel, os carregadores elétricos requerem um mínimo de ventilação”, explica Erik Svedlund, gerente de produto da Atlas Copco.

Já os novos caminhões subterrâneos elétricos, Minetruck EMT35 e EMT50, Svedlund, contam com uma capacidade de carga de 35 e 50 toneladas, respectivamente, e são cerca de duas vezes mais rápidos que qualquer caminhão diesel nessa faixa de capacidade, tornando-os caminhões mais produtivos do mundo.

Os novos caminhões também possuem um sistema que reaproveita a energia utilizada na frenagem e travagem, como ocorre, guardadas as devidas proporções, com o chamado Kers presente nos modernos bólidos da Fórmula 1.

Na linha de geradores, a empresa apresenta o novo gerador portátil, o Gentrail GT325, que facilita as operações dos novos Scooptram, incluindo a etapa de transporte, com capacidade que varia de 3,6 a 14 toneladas,

 

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