Corporativo
DCI
15/04/2010 15h06
O mercado brasileiro de caminhões foi o responsável por um substancial salto no desempenho financeiro da sueca Scania. De acordo com resultados financeiros preliminares, divulgados pela matriz da companhia ontem, a projeção é de que o lucro operacional dos primeiros três meses do ano chegue à casa dos R$ 520 milhões no período, salto substancial na comparação com os R$ 350 milhões registrados no último trimestre de 2009.
O comunicado oficial publicado no site da Scania confirma que que a boa performance foi puxada "pela forte demanda do Brasil, onde o mercado de caminhões está apoiado por incentivos fiscais e boas taxas de juros", justificou a empresa. Para se ter uma ideia, o mercado brasileiro é hoje a principal fonte de negóci
...O mercado brasileiro de caminhões foi o responsável por um substancial salto no desempenho financeiro da sueca Scania. De acordo com resultados financeiros preliminares, divulgados pela matriz da companhia ontem, a projeção é de que o lucro operacional dos primeiros três meses do ano chegue à casa dos R$ 520 milhões no período, salto substancial na comparação com os R$ 350 milhões registrados no último trimestre de 2009.
O comunicado oficial publicado no site da Scania confirma que que a boa performance foi puxada "pela forte demanda do Brasil, onde o mercado de caminhões está apoiado por incentivos fiscais e boas taxas de juros", justificou a empresa. Para se ter uma ideia, o mercado brasileiro é hoje a principal fonte de negócios da montadora no mundo.
As vendas totais mundiais ficaram em torno dos R$ 4 bilhões no mesmo período contabilizado, sendo que a corporação abrirá mais detalhes de seu desempenho econômico em 28 de abril próximo, mesma data em que se encerra o período de silêncio da Scania Brasil.
Por aqui, a Scania tem planos de trabalhar em carga máxima para ampliar sua produção e absorver sua fatia da favorável demanda do setor de veículos pesados. Ela não é única companhia sueca de caminhões a apostar no Brasil, a Volvo também divulgou recentemente que nosso País passou a ser seu principal mercado no mundo, reforçando a tendência destas empresas em direcionar seus negócios aos países emergentes, que sofreram menos a turbulência econômica.
Presente em mais de 100 países, a Scania faturou cerca de R$ 15 bilhões no ano passado.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade