Corporativo
Assessoria de Imprensa
07/11/2017 08h24 | Atualizada em 07/11/2017 13h11
As fortes chuvas causadas pelo fenômeno “El Niño” deixaram o Peru em estado de emergência: com 143 mortes registradas, 18 pessoas desaparecidas e os prejuízos totais são estimados em mais de 4 bilhões de dólares.
O norte do país foi a região mais afetada por esta chuva sazonal atípica: mais de 260 mil casas avariadas, 822 pontes inutilizadas e mais de 2000 escolas danificadas são outros números dessa catástrofe natural.
Neste contexto, a Atlas Copco participou durante esta situação difícil que o Peru viveu.
O Coronel Jorge Uribe, chefe de patrimônio do exército peruano e Stephen Cartwright, gerente geral da área de negócios Power Technique da A
...As fortes chuvas causadas pelo fenômeno “El Niño” deixaram o Peru em estado de emergência: com 143 mortes registradas, 18 pessoas desaparecidas e os prejuízos totais são estimados em mais de 4 bilhões de dólares.
O norte do país foi a região mais afetada por esta chuva sazonal atípica: mais de 260 mil casas avariadas, 822 pontes inutilizadas e mais de 2000 escolas danificadas são outros números dessa catástrofe natural.
Neste contexto, a Atlas Copco participou durante esta situação difícil que o Peru viveu.
O Coronel Jorge Uribe, chefe de patrimônio do exército peruano e Stephen Cartwright, gerente geral da área de negócios Power Technique da Atlas Copco para a região da América Latina, firmaram um acordo para entrega de 3 bombas de drenagem que ajudaram a aliviar a inundação na cidade de Piura.
As ações coordenadas entre o Exército peruano e a Atlas Copco Power Technique permitiram que as bombas chegassem às áreas afetadas no mesmo dia em que o acordo foi assinado.
Piura suportou chuvas de mais de 24 horas seguidas que causaram o transbordamento do rio e resultaram em severas inundações. Centros comerciais, hospitais e até mesmo a Plaza de Armas foram atingidos.
Alguns números contabilizados no desastre nesta localidade: 39841 pessoas afetadas, 4183 casas inabitáveis e 70% do sistema rodoviário com graves danos.
A Atlas Copco forneceu bombas para drenagem durante um total de 180 dias, com o apoio de seu distribuidor regional Hidrostal, que cuidou da coordenação junto à Entidad Prestadora de Servicios de Saneamiento Grau (EPS Grau), uma empresa responsável pela produção e fornecimento de água potável na região, para que as bombas pudessem começar a atuar.
A drenagem das áreas inundadas exigiu o máximo destes equipamentos, com 24 horas de operação por dia.
"A moto bomba ETP 50B foi usada em Las Gardenias, Santa Maria e Centro Urbano de Piura. A bomba elétrica submersível WEDA 70L está em uso na reabilitação de drenos danificados na câmara de Miraflores e La Primavera", afirma Roberto Sandoval, gerente de operações e Manutenção da EPS Grau
Esse esforço foi reconhecido pelo governo peruano, através do Ministério do Trabalho, em uma cerimônia de premiação onde a Atlas Copco obteve o título distintivo de “S.O.S. Company” no Peru.
“Um reconhecimento que reafirma o compromisso da empresa com a produtividade sustentável”, diz.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade