Corporativo
Assessoria de Imprensa
30/11/2016 14h43 | Atualizada em 30/11/2016 16h47
A Basf reuniu especialistas da Espanha, Estados Unidos, México e Brasil no seminário Concreto: tecnologia, inovação e produtividade, promovido no dia 29 de novembro, no Instituto de Engenharia, em São Paulo.
Com o seminário, a companhia trouxe aos profissionais e construtoras brasileiras as mais recentes tecnologias disponíveis, demonstrando seu comprometimento com a inovação para atender as demandas ligadas à qualidade, eficiência e sustentabilidade na construção civil.
O engenheiro Charles K. Nmai, gerente de serviços de engenharia na Basf em Ohio, Estados Unidos, comentou sobre o uso da inovação para aumentar a produtividade, durabilidade e sustentabilidade
...A Basf reuniu especialistas da Espanha, Estados Unidos, México e Brasil no seminário Concreto: tecnologia, inovação e produtividade, promovido no dia 29 de novembro, no Instituto de Engenharia, em São Paulo.
Com o seminário, a companhia trouxe aos profissionais e construtoras brasileiras as mais recentes tecnologias disponíveis, demonstrando seu comprometimento com a inovação para atender as demandas ligadas à qualidade, eficiência e sustentabilidade na construção civil.
O engenheiro Charles K. Nmai, gerente de serviços de engenharia na Basf em Ohio, Estados Unidos, comentou sobre o uso da inovação para aumentar a produtividade, durabilidade e sustentabilidade das construções de concreto.
O tema do representante espanhol, Pere Borralleras Mas, gerente de marketing e departamento técnico da região Ibérica, foi a nova tecnologia exclusiva MasterEase, que permite reduzir o consumo de cimento e de água, sem alterar a reologia ou causar coesão excessiva no concreto.
Borralleras Mas também abordou a nova nanotecnologia de cristais de silicato de cálcio hidratado, que age como um acelerador de resistências às primeiras horas.
Já o especialista mexicano, Germán Díaz Huerta, falou sobre a nova geração de aditivos que permite grandes manutenções de slump, sem interferir nas propriedades do concreto em estado fresco e endurecido.
Huerta foi Key Accout Manager na Basf Dubai, onde participou do projeto Burj Khalifa, considerado um dos edifícios mais altos do mundo.
O engenheiro Marcelo Henriques, gerente de vendas sênior da Basf Brasil, foi responsável por apresentar os resultados dos estudos feitos para cada tecnologia no Brasil, considerando os cimentos e agregados locais e as nossas condições climáticas.
Henriques atuou em diversos projetos especiais que exigiram implantação de aditivos de alto valor agregado, como a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, e as usinas hidroelétricas de Belo Monte e Santo Antônio.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade