Corporativo
Assessoria de imprensa
11/04/2017 15h11 | Atualizada em 19/04/2017 12h09
A Basf apresentou suas soluções e expertise para atender os setores de mineração e de túneis no 4º Congresso Brasileiro de Túneis e Estruturas Subterrâneas, realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, nos dias 3 a 5 de abril.
A companhia é voltada para o fornecimento de soluções orientadas ao cliente e focadas nas necessidades específicas do setor, e conta com o suporte de uma equipe global de construção subterrânea.
“Nossa equipe de profissionais tem auxiliado clientes a superar os maiores desafios da construção. Fornecemos soluções para situações críticas, acompanhamos desde o início do projeto, compreendendo suas necessidades e desafios e contr
...A Basf apresentou suas soluções e expertise para atender os setores de mineração e de túneis no 4º Congresso Brasileiro de Túneis e Estruturas Subterrâneas, realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, nos dias 3 a 5 de abril.
A companhia é voltada para o fornecimento de soluções orientadas ao cliente e focadas nas necessidades específicas do setor, e conta com o suporte de uma equipe global de construção subterrânea.
“Nossa equipe de profissionais tem auxiliado clientes a superar os maiores desafios da construção. Fornecemos soluções para situações críticas, acompanhamos desde o início do projeto, compreendendo suas necessidades e desafios e contribuindo com soluções inovadoras e completas”, afirma o engenheiro Marcelo Henriques, gerente de vendas sênior da Basf Brasil.
Os trabalhos de construção subterrânea enfrentam inúmeros desafios, partindo das condições adversas do solo, infiltração de água, estabilização do solo, selamento de fissuras e recuperação de concreto, entre outras questões que dependem de tecnologias que garantam eficiência, produtividade, sustentabilidade e acima de tudo, segurança.
No ano passado, a empresa participou da inauguração do Túnel de base de São Gotardo, na Suíça, um dos tuneis mais longos do mundo. A nova rota pelos Alpes reduziu em cerca de uma hora o tempo de viagem entre Zurich e Milão.
O túnel de 57 quilômetros foi construído com cerca de 4 milhões de toneladas de concreto – aproximadamente 40 vezes o que foi usado no Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo.
Para o projeto de construção do túnel, segundo informa Henriques, a Basf forneceu aditivos para concreto, injeções de microcimento para impedir a entrada de água, além de argamassa de proteção contra incêndio.
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