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Assessoria de Imprensa
06/06/2017 13h09 | Atualizada em 06/06/2017 17h49
A Expresso Neponuceno, transportadora de Lavras, Minas Gerais, em conjunto com a Tyresul, reformadora parceira do município mineiro de Varginha e integrante da Vipal Rede Autorizada, ao rodar com as bandas VRT2 e VLW ECO, da Vipal, alcançou o percentual de 3% de economia de combustível na comparação ao desempenho dos desenhos padrão.
As análises, realizadas durante 30 dias e acompanhadas pela Tyresul, foram medidas por Tiago Guarda, consultor de negócios da Vipal Borrachas, e por Rodolfo Faleiro e Nemésio de Carvalho, respectivamente supervisor e gerente de manutenção da Neponuceno.
“Os resultados realmente nos surpreenderam com um ganho real de 3% no
...A Expresso Neponuceno, transportadora de Lavras, Minas Gerais, em conjunto com a Tyresul, reformadora parceira do município mineiro de Varginha e integrante da Vipal Rede Autorizada, ao rodar com as bandas VRT2 e VLW ECO, da Vipal, alcançou o percentual de 3% de economia de combustível na comparação ao desempenho dos desenhos padrão.
As análises, realizadas durante 30 dias e acompanhadas pela Tyresul, foram medidas por Tiago Guarda, consultor de negócios da Vipal Borrachas, e por Rodolfo Faleiro e Nemésio de Carvalho, respectivamente supervisor e gerente de manutenção da Neponuceno.
“Os resultados realmente nos surpreenderam com um ganho real de 3% no consumo mensal de diesel. A metodologia da aferição, juntamente com os dados coletados pela telemetria do veículo, nos passaram segurança na checagem do resultado alcançado com o teste realizado pela Vipal e Tyresul”, diz.
Segundo Faleiro, as bandas testadas da Vipal trazem a alta tecnologia aplicada da linha ECO.
“São produtos pioneiros, que, devido aos compostos especiais de borracha utilizados na fabricação, proporcionam uma maior economia de combustível ao transportador e reconhecidas mundialmente pelos seus resultados.”
Ambas as bandas foram desenvolvidas para pneus radiais em eixos de tração ou livre. A VRT2 ECO é indicada para trechos de longa distância em pisos pavimentados, e possui estrutura que preserva a integridade da carcaça do pneu.
“Mesmo caso da VLW ECO, a qual é indicada para pneus radiais em eixos livres e possui ombros arredondados e abas que reduzem os efeitos do arraste lateral”, complementa.
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