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Backroom apresenta nova solução para economia de combustível e redução de emissões de CO² em locomotivas

OAESS é uma solução desenvolvida pela TMV Control Systems Inc. e trazida ao Brasil com exclusividade pela Backroom

Assessoria de Imprensa

21/09/2021 11h00 | Atualizada em 22/09/2021 11h16

Especializada em Soluções de Controle e Internet das Coisas (IoT) para locomotivas, metrôs, veículo leve sobre trilhos (VLT) e barcas, a Backroom vai anunciar lançamento do AESS (Automatic Engine Stop/Start), uma tecnologia de controle automático para ligar e desligar o motor de locomotivas, capaz de reduzir consumo de combustível e emissões de CO².

Esta novidade foi apresentada no 2º Seminário de Inovações Tecnológicas aplicadas para Melhoria dos Processos Ferroviários realizado na semana passada. O Seminário fazia parte da programação da 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária (STMF) prom

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Especializada em Soluções de Controle e Internet das Coisas (IoT) para locomotivas, metrôs, veículo leve sobre trilhos (VLT) e barcas, a Backroom vai anunciar lançamento do AESS (Automatic Engine Stop/Start), uma tecnologia de controle automático para ligar e desligar o motor de locomotivas, capaz de reduzir consumo de combustível e emissões de CO².

Esta novidade foi apresentada no 2º Seminário de Inovações Tecnológicas aplicadas para Melhoria dos Processos Ferroviários realizado na semana passada. O Seminário fazia parte da programação da 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária (STMF) promovida pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP).

OAESS é uma solução desenvolvida pela TMV Control Systems Inc. e trazida ao Brasil com exclusividade pela Backroom.

Com a implantação do AESS em diversos operadores ferroviários de carga nos Estados Unidos, a TMV constatou economia de 38% a 50% no consumo de combustível em locomotivas de pátio (manobra) e de curto percurso (interpátios).

“Com a instalação da tecnologia AESS, ela passa a monitorar as atividades da locomotiva. Ao identificar que o motor está ligado e ocioso, o AESS entra em ação e começa a reduzir as atividades desse motor até que ele seja desligado completamente”, detalha o sócio diretor da Backroom, João Paulo Monetti.

Outros dois pontos destacados pelo executivo são a agilidade na instalação e o payback. De acordo com ele, em até 48 horas é possível executar a instalação completa do AESS e o payback é obtido em torno de 9 meses, considerando os parâmetros dos operadores ferroviários de carga norte-americanos.

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