Equipamentos
Assessoria de Imprensa
14/03/2012 10h12 | Atualizada em 14/03/2012 13h55
Autobombas para concreto produzidas pela Schwing vêm atuando nas obras de construção da linha 5 Lilás do Metrô de São Paulo. Os equipamentos operam na concretagem dos cinco poços sequenciais que abrigarão a estrutura civil da estação Adolfo Pinheiro, que integra o lote 1 da expansão.
Para a concretagem do poço com 32,8 m de diâmetro e 24 m de profundidade foram utilizados os modelos S 39 SX, com alcance máximo vertical de 39 metros e capacidade de bombeamento de 164 m³ por hora, e S 32 X, com alcance máximo vertical de 32 metros e capacidade de bombeamento de 96 m³ por hora. A construção da estação Adolfo Pinheiro prevê a utilização de 25,1 mil m³ de concreto e 3.310 t
...Autobombas para concreto produzidas pela Schwing vêm atuando nas obras de construção da linha 5 Lilás do Metrô de São Paulo. Os equipamentos operam na concretagem dos cinco poços sequenciais que abrigarão a estrutura civil da estação Adolfo Pinheiro, que integra o lote 1 da expansão.
Para a concretagem do poço com 32,8 m de diâmetro e 24 m de profundidade foram utilizados os modelos S 39 SX, com alcance máximo vertical de 39 metros e capacidade de bombeamento de 164 m³ por hora, e S 32 X, com alcance máximo vertical de 32 metros e capacidade de bombeamento de 96 m³ por hora. A construção da estação Adolfo Pinheiro prevê a utilização de 25,1 mil m³ de concreto e 3.310 toneladas de aço.
O trecho de cerca de um quilômetro entre as estações Largo Treze e Adolfo Pinheiro está sendo construído pelo método NATM (escavação mecânica com jateamento de concreto) e deverá ser entregue em 2013.
Para este trecho, a previsão de demanda é de cerca de 12.250 passageiros/dia e o valor do investimento é de R$ 187,8 milhões, incluindo obras civis e construção da via permanente.
14 de julho 2020
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