P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Corporativo
Voltar

Corporativo

Atlas Copco comemora 60 anos de Brasil

No período, multinacional sueca marcou presença em obras importantes como a construção de usinas hidrelétricas, linhas de metrô, aeroportos e estradas ao longo de todo o território nacional

Redação M&T

15/04/2015 16h23 | Atualizada em 22/04/2015 12h40

A Atlas Copco comemora seis décadas de chegada ao Brasil com um crescimento orgânico de 2% e receitas superiores a 78 milhões de reais (mais de 25 milhões de coroas suecas).

Em encontro com a imprensa realizado nesta terça-feira (15/04) em Baureri (SP), o vice-presidente Claes Backlund relembrou a trajetória de sucesso e comprometimento da multinacional sueca no país. “Iniciamos nossas atividades no Brasil como importadora, tendo como foco a prestação de serviços e assistência técnica aos clientes no Rio de Janeiro”, destaca. “Ao completar 60 anos vemos o quanto crescemos junto como Brasil. Estamos presentes em obras de infraestrutura importantes para o país.

...

A Atlas Copco comemora seis décadas de chegada ao Brasil com um crescimento orgânico de 2% e receitas superiores a 78 milhões de reais (mais de 25 milhões de coroas suecas).

Em encontro com a imprensa realizado nesta terça-feira (15/04) em Baureri (SP), o vice-presidente Claes Backlund relembrou a trajetória de sucesso e comprometimento da multinacional sueca no país. “Iniciamos nossas atividades no Brasil como importadora, tendo como foco a prestação de serviços e assistência técnica aos clientes no Rio de Janeiro”, destaca. “Ao completar 60 anos vemos o quanto crescemos junto como Brasil. Estamos presentes em obras de infraestrutura importantes para o país.”

Atualmente a companhia emprega 1,4 mil funcionários e conta com duas fábricas, além de escritórios em Barueri (SP) e Sorocaba (SP), filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões do país. “Nos últimos dois anos, o Brasil foi o quinto maior mercado da empresa em receitas em todo o mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China, Alemanha e Austrália”, cita Backlund.

Durante todo o ano de 2015, comemorações e eventos marcarão a data. De olho nas oportunidades futuras, a companhia organiza suas quatro grandes áreas de negócios. Cada uma deve apresentar inovações e lançamentos nos próximos meses, todas voltadas ao aumento da produtividade e redução de custos para o cliente final.

Entres as novidades, conforme antecipa a empresa, estão aplicativos para vendedores e operadores de perfuratrizes, novos geradores que reduzem drasticamente o custo do frete, compressores de ar elétricos fabricados no Brasil e novas tecnologias para pavimentação e compactação. Algumas dessas e outras novidades da marca estarão em exposição no pavilhão no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center na edição de 20 anos da M&T Expo, que acontece entre os dias 9 e 13 de junho de 2015.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E