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Assessoria de Imprensa
13/01/2016 00h03 | Atualizada em 13/01/2016 02h38
Uma implosão, que aconteceu no final do ano passado, foi realizada para testar a estratégia da cortina de bolha.
Compressores da Atlas Copco Rental EUA criaram tampão debaixo d'água durante a implosão do cais, para evitar que os efeitos das explosões se alastrassem ao longo da baía. A implosão, de material equivalente a um edifício de concreto de cinco andares, foi concluída com sucesso.
Os compressores mantiveram a cortina, não houve problemas. Leah Robinson-Leach, porta-voz do Departamento de Transporte da Califórnia, comenta que "esta implosão no cais foi o culminar de anos de preparação e planejamento colaborativo. A combinação de ciência, tecnologia e enge
...Uma implosão, que aconteceu no final do ano passado, foi realizada para testar a estratégia da cortina de bolha.
Compressores da Atlas Copco Rental EUA criaram tampão debaixo d'água durante a implosão do cais, para evitar que os efeitos das explosões se alastrassem ao longo da baía. A implosão, de material equivalente a um edifício de concreto de cinco andares, foi concluída com sucesso.
Os compressores mantiveram a cortina, não houve problemas. Leah Robinson-Leach, porta-voz do Departamento de Transporte da Califórnia, comenta que "esta implosão no cais foi o culminar de anos de preparação e planejamento colaborativo. A combinação de ciência, tecnologia e engenharia com a gestão ambiental é histórica.”
Durante seis segundos, uma série sequencial de explosões de 600 cargas explosivas retumbou através da estrutura, fraturando o concreto armado, que entrou em colapso em sua própria base, abaixo do piso da baía.
Segundo a empresa, os estudos iniciais, incluindo três dias de observação após a explosão, determinaram que não há ferimentos ou mortes da fauna aquática.
"Este método tem provado ser o mais rentável e ambientalmente amigável. A técnica bem sucedida de jateamento na baía pode agora ser usada em outros cais em todo o mundo”, explica Brian Maroney, engenheiro-chefe da obra,
O contratante geral Kiewit/Manson estava no comando da operação, usando compressores isentos de óleo fornecidos pela Atlas Copco Rental para fornecer ar em plena capacidade, para a cortina de bolha de ar.
Blake Gearhart, vice-presidente de operações para Atlas Copco Rental na América do Norte, assinalou que os compressores de ar são permitidos pela California Air Resource Board (CARB).
“A Kiewit/Manson é uma empresa socialmente responsável e eles precisavam de compressores de ar movidos a diesel. Éramos uma escolha certa, porque os nossos compressores são permitidos pela CARB".
Segundo Brian Ford, gerente de vendas na Atlas Copco Rental em Livermore, na Califórnia, montar uma frota de compressores para essa aplicação não é uma tarefa pequena.
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